027 - Perdidos no Caminho Gelado!

027 - Perdidos no Caminho Gelado! Abominável Snover das Neves.
Bem vindo à Rota da Neve. Tenha certeza de que está bem agasalhado. Tenha uma boa caminhada.

Era isso que estava escrito na placa em frente ao Centro Pokemon localizado ao lado do porto. Por ali não havia mais nada, apenas o caminho que parecia ser aberto por um trator. A neve tomava conta de tudo, inclusive de árvores e do telhado do centro, que tinha desenhos de um Shellder, uma Spheal e um Snorunt.
- Adoro frio! Disse Karina.
- Só você mesmo. Respondeu Clara tremendo de frio.
Drake só pensava em seu próximo ginásio, não sabia se estava preparado ou não. A competição que eles participaram mostrou que existiam treinadores muito mais fortes que eles e, portanto, eles precisavam melhorar. Ele então começou a pensar alto:
- Rodrigo, pense comigo. Se o próximo ginásio seguir os padrões do local, ele será do tipo gelo, certo? Então Vulpix terá um boa vantagem.
- Mais ou menos. A maioria dos pokemons do tipo gelo possuem um segundo tipo, muitas vezes o tipo água, como a Spheal, ou terrestre, como o Swinub, por exemplo. O que retira a vantagem de Vulpix. Bons pokemons seriam os lutadores e os metálicos. Mas claro que o Vulpix pode ser de grande ajuda. O amigo respondeu.
- Digamos que eu tenha que usar 3 pokemons. Por questões de vantagem, Vulpix estaria dentro, enquanto Dratini, Cubone e Ledian estariam fora. Wartortle, por eliminação seria o segundo. E o terceiro eu teria que arriscar mesmo com desvantagem.
- É arriscado, mas pode dar certo - Rodrigo retrucou - tudo depende de estratégia.
- Ou eu consigo algum Pokémon. Quem sabe o seu Delibird? Ele tem Brick Break, um golpe lutador.
- Nem vem. Não vou emprestar Pokémon, você deve conseguir vencer com os seus apenas. E outra, eu preciso treinar para o primeiro cérebro da batalha.
Enquanto eles caminhavam e conversavam sobre o próximo ginásio, o tempo começou a fechar. Ligeiramente neve caia sobre as cabeças deles e indicava que mais estava por vir.
- Olhem é um Meditite! Um Pokémon lutador para o desafio do ginásio. Caiu como uma luva. Falou Drake. Vou atrás dele. Drake saiu correndo.
- Vamos logo para a cidade! To com frio... Resmungou Clara.
O Meditite se assustou e tentou fugir pela floresta coberta de neve, saindo de perto da estrada.
- Nenhum Pokémon foge de mim assim. Vamos lá, Vulpix. Use o Quick Attack nele.
Meditite percebeu que o seu oponente começava a se aproximar. Ele então pulou em uma árvore, mas Vulpix foi também perspicaz e o perseguiu. Quando os dois se aproximaram, Meditite desviou com extrema precisão. O golpe Detect, impediu que o oponente o atingisse, fazendo com que o felino de seis caudas caísse do galo da arvore onde estavam.
- Está tudo bem? Use o Will-o-Wisp.
Entretanto, Meditite já havia escapado. A chama roxa vôo pelos céus sem alvo.
- Não foi dessa vez. Agora vamos voltar. Falou Drake.
Quando eles olharam para trás não havia mais sinal de estrada. Apenas neve por toda a parte.
- Que ótimo! Agora estamos com frio e perdidos! E eu nem tenho um Pokémon de fogo para me esquentar. Disse Clara com vontade de bater em Drake.
A neve estava muito alta naquele ponto, batia nos joelhos das garotas, dificultando a movimentação.
- Vamos ter que recorrer aos nossos pokemons. Delibird procure a estrada para nós.
Assim como ele, Drake chamou seu Vulpix e Karina o Cyndaquil que ela treina.
- Vamos usar os golpes de fogo para derreter a neve e podermos passar.
Dessa forma eles andaram por 1 hora, até que Delibird indicou o caminho. Drake então avistou algo:
- Olha aquilo! Um Snorunt dando sopa! Prepare-se Vulpix.
Karina vendo aquela reação novamente, comentou:
- Ele está quase igual ao Erik procurando por capturas hoje.
- Não vai mesmo! Venonat use o Supersonic agora.
O Pokémon inseto de olhos azulados de Clara produziu um barulho insuportável. Vulpix começou a correr em círculos e Drake teve que proteger seus ouvidos. Já Snorunt ficou espantado com todos aqueles treinadores e fugiu.
- Porque você fez isso? Perguntou Drake enquanto Vulpix ainda confuso rolava na neve.
- Agente ia ficar perdido novamente e estou com frio. Clara começou a andar e ignorou a resposta do amigo.
Drake ficou emburrado por algum tempo. Ao chegarem na rota da neve eles recolheram seus pokemons e retomaram o passo, com destino a cidade de Upper.
- Fiquem quietos! Disse a professora para os alunos que não conseguiam esperar calmamente pela entrada.
Poucos passos dali estavam Drake, Rodrigo, Karina e Clara caminhando pela rota da neve. Ao chegarem mais perto eles perceberam que existia uma casa de exibições. “Shows extraordinários com pokémons.”
- Que tal assistirmos? Perguntou Clara, tentando fugir do frio.
Sem ninguém discordar, todos compraram seus ingressos. A sala estava cheia de crianças com seus professores e pais. Uma delas carregava um Chingling e não parava de fazê-lo balançar produzindo um barulho insistente de sino que estava tirando a paciência de Drake.
Atrasado 10 minutos o show começou.
- Bem vindos, crianças, adultos e pokemons! Aqui e agora começa a magia!
Essa voz veio dos alto-falantes e após terminar as luzes se apagaram. Entretanto, algumas imagens começaram a se formar no palco. Eram diversos Unown, eles formavam um Bem Vindo.
- Já vi que esse show vai ser bem infantil. Comentou Drake mal humorado.
Depois disso um Drowzee entrou no palco com seu treinador e realizou os velhos truques de levitação, desaparecimento e hipnose. O próximo foi um Mr. Mime fazendo mímicas que divertiram apenas as crianças.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Chefe ele está aqui de novo. Entrou pelos fundos e está te procurando.
- Ele não se cansa disso. Vamos prendê-lo hoje.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Karina já estava dormindo na cadeira enquanto o show continuava com Exeggcute fazendo manobras consigo mesmo. Depois dele, a voz voltou:
- Para a próxima apresentação queremos um ajudante.
De repente uma luz surgiu na cadeira de Rodrigo. Entretanto, ele não estava mais lá. Havia deixado o show há 10 minutos. Como Drake era o mais próximo ele foi escolhido.
- Que mico! Vai lá divertir as crianças. Falou Clara empurrando o amigo.
Drake então subiu no palco e percebeu que ali estava um Snover, sobre um tapete de grama que cobria todo o palco, olhando para ele.
- Pode se aproximar do Pokémon. Cuidado, ele é conhecido como o Abominável Snover das Neves. Disse a voz dos alto-falantes.
O participante foi na direção do Pokémon, mas quando viu estava com a cara no chão. Ele havia tropeçado e toda a platéia estava rindo. O nervosismo tomou conta dele, mas levantou-se e tentou de novo. Mais uma vez ele caiu no chão e agora bem mais forte que antes. Drake não entendia o que estava acontecendo. Ele não estava fazendo nada além de caminhar normalmente.
A platéia não parava de rir e tudo aquilo estava irritando Drake. Ele se levantou e ficou olhando fixo para o Snover. Quando ele começou a andar mais uma vez os olhos do Pokémon brilharam e Drake percebeu a tempo de desviar de mais um Grass Knot.
- RA! Você não me pegou nessa. Ele se gabou e continuou a andar.
Mas novamente ele se sentiu estranho, seus pés estavam escorregando e ele parecia dançar para se manter em pé. Segundos depois ele caiu no chão outra vez e percebeu que estava caminhando sobre pedaços de gelo, provavelmente criados por Snover. Dessa vez, o Pokémon se juntou a platéia e também começou a rir. Drake ficou muito nervoso e decidiu fazer Snover parar com aquilo.
- Pare com isso ou...
No entanto, Snover gargalhava e fazia as crianças rirem também. Drake foi tentar pegar Snover pelo braço, mas o Pokémon usou o Mist e se escondeu na névoa.
- Volte aqui covarde! Vou te pegar. Gritou Drake descontrolado.
Snover então apareceu de novo e dessa vez deixou o garoto confuso com um Swagger. Agora Drake andava tonto e tentava pegar Snover, mas não conseguia. O Pokémon e o garoto então saíram correndo por trás do palco. Drake queria descontar a vergonha que passou. O show havia acabado.
- Ei! Era apenas um show. Disse uma mulher que protegia o Snover e tinha a mesma voz dos alto-falantes.
- Mas... Mas ele foi muito chato! Disse Drake desistindo.
- E foi engraçado também. Vocês formam uma boa dupla. Meu nome é Ann. Não queria trabalhar conosco não?
- Como comediante? Não, sou um treinador. Estou tentando conseguir insígnias no momento.
- Entendi, de qualquer forma tome isso.
“Curso para recrutar novos membros. Daqui a exatas três semanas na cidade de Pelbafur.”
Drake percebeu que a mulher cochichava para um pequeno microfone em sua gola, enquanto Drake lia o cartão que recebeu. Nesse mesmo instante, ele percebeu que havia um Pokémon escondido bem atrás de Snover e Ann.
- Ei! Você é aquele Riolu!
Drake gritou e assustou a todos. O Riolu saiu de onde estava, olhou para Drake reconhecendo ele e desafiou Ann.
- Você causando encrencas aqui mais uma vez? Chega disso.
- Como assim encrencas? Perguntou Drake.
- Uma vez esse Riolu apareceu por aqui e o nosso Snover começou a fazer essas brincadeiras com ele. Mas o Pokémon não gostou e começou a bater no Snover, desde então o Riolu tem vindo até aqui atacá-lo como vingança.
- Sério? O Riolu não me parecia malvado quando eu o encontrei.
- Na verdade esse Snover também não consegue parar de fazer as brincadeiras, ele gosta de rir dos outros se dando mal, então ele não também não para de irritar o Riolu quando ele vem até aqui. Mas isso não justifica toda a raiva de Riolu, não sei o que fazer. Disse Ann.
Nesse instante Riolu usou um Quick Attack na direção deles e Snover se jogou na frente para proteger todos. Ann então chamou a segurança, mas Snover já estava preparando um Ice Shard para atacar.
- Vamos ver do que você é capaz Snover. Tente vencê-lo, você pode. Disse Drake.
O Ice Shard foi então mandado contra Riolu que se manteve onde estava. Entretanto, Riolu usou o Counter e rebateu o ataque, derrubando Snover.
- Vou ter que ajudar. Ops... Minha mochila ficou com meus amigos na platéia, não tenho pokemons. Drake percebeu.
- Já sei, fique aqui enquanto eu pego as minhas pokebolas. Ajude Snover a resisitir.
Ann então saiu correndo enquanto Snover se levantava. Riolu ficou olhando para Ann e ameaçou correr atrás dela sendo impedido pela árvore de gelo. Drake percebendo, perguntou:
- Você quer batalhar com o Snover ou não?
Riolu então começou um brilho em suas mãos e correu contra Snover.
- Use o Grass Knot.
Com o laço de grama feito, Riolu caiu contra o chão sendo impedido de atacar.
- Swagger agora para confundi-lo.
Os olhos do Snover ficaram verdes mais uma vez e o outro Pokémon ficou zonzo. Ele se levantou e começou a se debater. Nesse instante dois seguranças chegaram com seus pokemons: Farfetch’d e Masquerain.
- É hoje que você para com essa confusão. Disse um deles. Farfetch’d, Aerial Ace nele!
Riolu voltou a si e recebeu o ataque, usando o Endure para resistir. Nesse instante Ann também apareceu com uma pokebola na mão.
- Renda-se, você não vencerá todos nós. Ela disse.
O oponente percebeu a sua desvantagem e usou o Quick Attack, mas ao invés de acertar algum Pokémon ele fugiu pela porta. Logo atrás foram os seguranças com seus pokemons.
- Pelo menos por agora tudo acabou. Ann disse se acalmando.
- Mas que encrenqueiro mesmo! Pobre Snover, tudo bem com você?
O Pokémon respondeu que sim para Drake e mostrou um sorisso.
- Drake quero muito que você participe do nosso curso. Você será bem vindo e muito útil. Além disso, não se trata apenas de comediantes. Existem mais planos do que você imagina.
- Talvez eu possa ir sim. Será bom ver o Snover e você mais uma vez, além de saber se o Riolu não causou mais problemas.
- Que bom! Então vamos fazer diferente. Fique com Snover essas semanas e vai treinando, assim o Riolu não vai mais ameaçá-lo. Além disso, terei certeza que te reencontrarei daqui 3 semanas, ai você decide se fica com agente e Snover ou se volta para as insígnias. O que acha?
- Vai ser ótimo passar um tempo com Snover, desde que ele não faça muitas brincadeiras comigo. Aceitou Drake rindo.
Os dois e Snover foram até a sala de Ann para pegar o endereço correto de onde será o curso e também a pokebola de Snover. Drake ficou feliz com um novo amigo temporário e voltou para a entrada procurando por seus amigos. Lá fora os seguranças disseram que Riolu realmente fugiu e que Rodrigo e os outros estavam esperando ali por perto.
- Finalmente você apareceu. Aqui está sua mochila. Já sabemos qual é o caminho certo agora, podemos ir, antes que fique escuro. Disse Rodrigo.
Todos eles então continuaram em direção à cidade de Upper, para o próximo desafio de ginásio. No caminho Drake contou o que havia acontecido.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

- Será que ele percebeu?
- Provavelmente não. Mas porque você abriu mão do Snover?
- Ele vai ficar amigo de Snover e não vai querer me devolvê-lo. Assim faço a proposta para ele entrar no time. E vocês sabem, depois de entrar ele nunca mais consegue sair.

Continua....
Share:

Um comentário:

  1. "Meditite percebeu que o seu oponente começava a se aproximar. Ele então pulou em uma árvore, mas Vulpix foi também perspicaz e o perseguiu. Quando os dois se aproximaram, Meditite desviou com extrema precisão. O golpe Detect, impediu que o oponente o atingisse, fazendo com que o felino de seis caudas caísse do galo da arvore onde estavam."
    Na última frase está escrito galo, o certo seria galho.



    obs:a fanfic está D+!!!!!

    ResponderExcluir