028 - Ginásio Duplamente Congelante!

028 - Ginásio Duplamente Congelante!

- Alô? Leo?
- Sim. E ai, Rodrigo, como estão as coisas?
- Tudo bem. Estamos em Upper nesse momento. Como está o ginásio?
- Tudo ótimo. Recebi alguns treinadores que vieram direto da competição na Ilha do Pico dos Pássaros. Todos eles estavam muito animados e inspirados com a vida de treinador, além de serem bem fortes. Meus pokemons estão trabalhando bastante, inclusive agora eu tenho um Dugtrio. Além disso, um treinador chamado Marcelo disse que conhece vocês. Disse o líder de ginásio da cidade de Giuto, que deu a primeira insígnia para Drake. Um Sandslash podia ser visto pelo vídeo.
- O Marcelo é nosso amigo sim! Conhecemos ele na Ilha do Pico dos Pássaros. Então você tem mais um temível Pokémon terrestre. – Brincou Rodrigo –
Tenho novidades! Vou voltar a competir na Batalha da Fronteira. Meu próximo oponente será Ricardo.
- Que bom! Então se prepare bem, nunca ouvi falar desse cérebro, mas sei que os campos de batalhas da BF de Menaco surpreendem. Agora tenho que ir, desde que a Equipe Force explodiu a caverna, desmoronamentos acontecem todo dia.
Rodrigo desligou o telefone e foi até Drake que estava recuperando seus Pokémons com a enfermeira Joy.
- Preparado para o desafio?
- Estou! Com Snover completando o time acho que posso vencer. Confio em Wartortle e Vulpix. Respondeu Drake enquanto colocava o casaco de frio se preparando para sair. O dia estava ensolarado, sem nenhuma nuvem no céu. Mas aquela claridade toda enganava, o frio era intenso. Sorte deles que a cidade era toda interligada subterraneamente. De acordo com a enfermeira Joy, a cidade contratou especialistas em escavações Pokémon. Mamoswines e Pilowisnes retiravam a neve, enquanto Dugtrios, Steelixs e Hippowdons abriam os túneis. Foram 3 anos de trabalho até completar o serviço, deixando cada prédio interligado por baixo da terra com pelo menos algum outro local. Entretanto, ainda era necessário encarar o vento frio para se chegar às praças, às estradas e ao GYM.
- Estou com o mapa, agora é só esperar por Karina. Drake pensou alto.
Um pequeno borrão amarelo passou pelos garotos. Logo atrás vinha um golpe de água fria que acabou por molhar a todos na entrada do Centro Pokémon.
- Volte aqui Plusle!
Karina passava por essa perseguição quase todo dia, apenas com Rotom em sua forma de máquina de lavar conseguia derrubar o incansável Plusle. Seus ataques elétricos ainda danificavam objetos e irritava ainda mais a treinadora de aluguel.
- Ótimo, vou ter que esperar minha roupa secar para poder sair nesse frio. Balbuciou Rodrigo.
Clara acabava de se levantar e foi tentar ajudar Karina, mas a garota já tinha acalmado o Plusle. Drake perguntou:
- Tem certeza que você não quer ver mais uma das minhas vitórias?
- Quanta confiança. Eu odeio frio. O-D-E-I-O. Não vou ficar ao ar livre esse tempo todo só para ver uma batalha sua. Mas estarei torcendo por você enquanto preparo mais apresentações.
Depois de se secarem, Drake, Karina e Rodrigo começaram a percorrer o caminho até o GYM. De acordo com o mapa, ele ficava perto do rio que nascia na cidade e terminava em sua cidade quase vizinha, Downer. As ruas estavam quase desertas, um inverno rigoroso como aquele amedrontava a maioria das pessoas. Placas indicavam o caminho, mas não havia nenhum sinal de prédios ou casas por lá, muito menos de uma arena tão grande quanto um GYM.
- O barulho da água é tão relaxante. Disse Karina observando o rio, onde estava um Seel nadando de um lado para o outro. Por cima a água estava congelada, formando uma crosta de gelo. Mas por baixo o rio corria normalmente, com seus habitantes.
De repente o barulho se intensificou e eles perceberam que mais a frente havia uma cachoeira. Uma placa indicava: “A queda das Gêmeas – Upper ao norte e Downer ao Sul”. As duas cidades eram divididas pela cachoeira, essa por sua vez, metade congelada e metade água corrente. Um desenho maravilhoso da natureza. Um Pelliper passou voando baixo, furou o gelo com um Peck e coletou um pouco de água para beber. Drake se lembrou das histórias que ele ouvia quando garoto sobre Pokémons: “Era uma vez, uma ilha distante, onde não havia humanos e os Pokémons reinavam sozinhos. Quando algo perigoso acontecia, uma força resgate estava pronta para ajudar com Pokémons fortes e corajosos.” Quem entregava os pedidos de resgate na história era um Pelliper e, desta forma, Drake pensou se aquele Pelliper não estava tentando ajudar algum Pokémon em perigo, entregando as cartas para a equipe correta ou não. Mas aquele dia não seria como em contos de “fadamons”.
- Olhem, parece ser ali.
Bem longe, podia-se enxergar uma estrutura branca fosca que se misturava na neve. No topo havia o escrito: GYM, em um azul bem claro como a água. Na entrada duas tochas de chama roxa pareciam resistir bravamente ao frio. Passando pelas portas abertas, os três puderem enxergar toda a arena. Era tudo feito de gelo. Tudo. As paredes, as portas, o chão, as colunas de sustentação e até as arquibancadas, que eram cobertas com um pano lembrando pele de animal, alusivamente à maneira pré-histórica de viver.
- Bem vindos ao Palácio de Gelo, meu nome é Frella. Em que posso ajudá-los? Disse uma moça de pele bem branca e cabelos negros. Seus olhos azuis destacavam em seu rosto, cuja feição era a mais delicada possível. Suas vestes eram azuis com pequenos detalhes em roxo e deixavam descobertos os braços, o pescoço e parte das pernas. – Ah! Cuidado para não escorregarem. Ela completou.
- É realmente bem escorregadio. Suponho que você seja a líder do ginásio certo? Perguntou Drake enquanto observava um par de Sneasel e Weavile usando as garras para esculpir as paredes de gelo.
- Acertou. Weavile e Sneasel podem descansar. Terminamos o serviço depois, obrigado meus amores. Ao fim de sua fala, ela piscou os olhos mostrando agradecimento aos Pokémons. Naquele instante um Delibird entrou voando pela porta. Ele encostou a barriga no chão e com o impulso do vôo, foi escorregando de barriga para baixo até Frella.
- Que divertido, queria escorregar assim também. Disse Karina rindo da manobra de Delibird. – Deve dar um trabalho deixar esse chão tão liso.
- Brincar no gelo pode ser muito divertido ou perigoso, depende de como você o encara. Quanto ao trabalho, meus Pokémons já estão acostumados. – Ela recebeu uma carta de Delibird, leu e depois guardou, sem mais reações. –
Sabia que os dentes de um Ratata e de um Biddof podem alisar isso em minutos? Agora creio que algum de vocês quer uma batalha. Vamos então.
- Sou eu. Disse Drake pegando uma única pokebola, a frieza e a tranqüilidade da oponente o deixaram mais preocupado.
- Pelo visto ninguém lhe disse as regras desse GYM. Aqui as batalhas são em duplas. Você tem direito a usar quatro Pokémons, assim como eu. Acho que vou começar com Cloyster e Glaceon. Prepare-se. Uma energia apareceu na voz da líder de repente.
Karina e Rodrigo desejaram uma boa luta para Drake e foram se sentar na arquibancada coberta pelo pano alusivo ao pêlo de animais. O Delibird de Rodrigo foi chamado para observar tudo.
Drake não esperava ter que usar quatro Pokémons nessa batalha. Algum teria que entrar com desvantagem. Cloyster, um Pokémon aquático, então Vulpix terá que esperar. Wartortle pode ser uma boa contra o Glaceon, agora Snover... Vou esperar um pouco... Contra a resistência de Cloyster, isso.
- Wartortle e Ledian conto com vocês. Ledian se manteve voando, enquanto Wartortle entrou no campo e quase tomou um tombo. Era difícil se equilibrar. Já os oponentes pareciam perfeitamente bem, ainda mais Cloyster, que se apoiava com as pontas de seus cascos.
- Glaceon use o Icy Wind.
- Ledian Light Screen rápido.
A evolução gelada de eevee balançou as orelhas e ao abrir a boca lançou o vento gelado certeiro em ambos. A tela de luz apareceu a tempo de proteger Ledian de um ataque direto e Wartortle possuía resistência pelo seu tipo.
- Wartortle, Water Gun no Glaceon.
- Cloyster use o Protect.
Glaceon se escondeu atrás de Cloyster e se protegeu.
- Ledian, Mach Punch no Cloyster.
O Pokémon se escondeu no casco para diminuir o impacto, entretanto, o ataque lutador causou grande impacto provocando um barulho que se espalhou pela arena. Quando Ledian terminou o ataque Glaceon já se movia e aplicou um certeiro Ice Fang em sua asa esquerda.
- Wartortle use o Bite no Glaceon.
A tartaruga de água não conseguiu se mover tão rápido devido ao gelo e errou o golpe. Agora, Cloyster aproveitou a proximidade e o prendeu com seu golpe Clamp. “Droga, Wartortle tem que enfrentar Glaceon. Os oponentes estão a favor dela.”
- Continue a prensá-lo. Glaceon, Quick Attack. As roupas de Frella representavam as cores de seus Pokémons e a deixava com uma aparência bem mais séria.
O ataque foi realmente bem rápido devido às habilidades do Pokémon no gelo, mas Drake ordenou Ledian a rebater com o Mach Punch. O choque entre os ataques fez ambos recuarem e Glaceon demonstrou porque o tipo gelo não podia sofrer danos diretos do tipo lutador, seu cansaço era evidente. Ledian também não conseguia voar com perfeição. Wartortle continuava preso por Cloyster. Drake tentou sair dessa:
- Entre para o casco e use o Water Gun.
De um dos buracos o jato de água atingiu o rosto de Cloyster que liberou Wartortle. Entretanto, a força do casco de Cloyster jogou Wartortle com muita força, fazendo-o bater contra o chão e deslizar pelo gelo.
- Wartortle continue a deslizar dentro do casco e atinja Glaceon. Ledian use o Supersonic.
- Glaceon continue a resisitir. Use mais um Ice Fang. Aurora Beam, Cloyster.
Cloyster ficou confuso com o ataque de Ledian e começou a lançar o raio cor de arco-íris contra as paredes da arena. Incrivelmente, a estrutura de gelo não pareceu nem sentir o ataque. Dentro de seu casco, Wartortle foi deslizando e impediu Glaceon de atacar Ledian, só tinha um problema. Wartortle não conseguia parar o casco.
- Termine com o Mach Punch. Wartortle tente voltar à batalha, use suas patas para parar.
Foi inútil, Wartortle escorregava de um lado para o outro. Já Cloyster ficou fora de combate após outro ataque lutador.
- Eu disse que o gelo pode ser perigoso quando se brinca com ele. Retorne Cloyster. Sua vez, Jynx.
Um Pokémon de cabelos loiros e feições femininas entrou na arena, enquanto o casco da tartaruga ainda vagava sem direção, parecia um jogo de Mario Bros. A beleza de Frella contrastava com as características de seu Pokémon agora.
- Ledian, Mach Punch.
- Glaceon Ice Fang no pulso dele. Jynx use o Psychic.
Uma das patas de Ledian foi parada pela boca congelante de Glaceon, tirando-o da partida. Vulpix foi o substituto. Enquanto isso, o Psychic parou o casco do Wartortle e o lançou contra o teto. Finalmente, ele pode voltar para a batalha.
“Wartortle está fraco, vou usá-lo como isca.”
- Bite na Jynx, rápido. Ele ordenou.
Vulpix prepare o Ember.
- Glaceon, Icy Wind para diminuir a velocidade deles. Jynx, Energy Ball.
Dois ataques foram em cheio. O ataque de fogo do Vulpix conseguiu ultrapassar o vento gelado e atropelou Glaceon, deixando um rastro de gelo derretido pelo caminho. Enquanto isso, Wartortle foi atingido também pelo Icy Wind e ficou mais lento, oportunidade perfeita para Jynx atingi-lo com o super efetivo Energy Ball.
- Glaceon e Wartortle estão fora de combate.
- Snover sua vez.
- Walrein vamos mostrar o que é força pesada.
Na platéia Karina e Rodrigo perceberam que Drake teria um grande desafio pela frente, mas estava tão frio que eles não tinham nem vontade de falar. Os Pokémons mais fortes dela ainda estavam na batalha. Além disso, Walrein tem enorme vantagem contra os tipos fogo e gelo, devido à habilidade Thick Fat, que reduz os danos em 50%. A única chance eram os ataques grama de Snover, que estava adorando deslizar no gelo.
- Jynx, Psychic. Walrein, Surf.
- Concentre-se Snover. Use o Ice Shard para congelar o ataque da Wailrein.
O ataque psíquico de Jynx prendeu Vulpix e o deixou impossibilitado de fugir do ataque aquático de Wailrein. A onda vinha com toda força para cima de todos.
- Snover proteja o Vulpix.
Entretanto, o Pokémon usou o Grass Knot em Jynx, a fazendo tropeçar e cair com seus enormes peitos no gelo. Vulpix foi devastado pela água, parando apenas quando foi bateu contra a parede. Snover conseguiu facilmente resistir ao ataque aquático, assim como Jynx.
- Você estava indo bem. Mas vejo que não tem nem controle de seus Pokémons ainda. Você não merece vencer.
- Snover! Preste atenção! Use o Grass Knot em Walrein. Vulpix tente se levantar e use o Will-o-Wisp em si mesmo.
As seis caudas de Vulpix responderam ao chamado de Drake e logo depois foram cobertas pelo fogo roxo, ativando a sua habilidade Flash Fire. Enquanto isso, Walrein tropeçou e, devido ao seu peso, abriu uma enorme rachadura no chão. Snover começou a rir como fez quando Drake caiu em suas armadilhas.
- Vai turbinar seu Vulpix? Walrein e Jynx Body Slam.
- Mais uma vez, use o Grass Knot. Isso não é brincadeira.
Os dois Pokémons da líder partiram para se jogarem em cima dos oponentes. Percebendo, Snover saiu correndo de Jynx, enquanto Vulpix esperava uma ordem com um brilho intenso o envolvendo.
- Quick Attack agora.
A raposa foi de encontro a Walrein, mas o peso do oponente a esmagou contra o chão. Vulpix retornou para a pokebola enquanto Snover corria pela arena fugindo da Jynx. Era como quando uma tia gorda quer abraçar seu sobrinho e ele tenta fugir. Mas foi em vão, o sobrinho foi esmagado contra os grandes peitos.
- Vamos lá Snover levante. Continue com o Swagger na Jynx.
Entretanto, a pequena árvore coberta por neve estava sentindo faíscas em seu corpo. Os peitos da Jynx tiveram mais efeito do que o normal. Sem reação, um Psychic girou Snover e o fez bater contra uma pilastra de sustentação. Drake perdia ali o seu desafio.
- Vocês foram ótimos. Agora quanto a você Drake, no início, pensei que tinha potencial. Mas foi um erro infantil arriscar usando um Pokémon que não atende as suas ordens. Treine mais e volte se quiser. Agora preciso consertar o GYM. - Disse a líder chamando um Bibarel para fora da pokebola.
– Essa queda da Walrein desnivelou bastante o chão, um Ratata não será suficiente.
Drake agradeceu pela batalha e saiu pela porta sem esperar por Rodrigo e Karina. Se alguma lágrima tivesse caído de seus olhos, ela teria congelado. A sua história com Snover tinha começado mal.
Os três chegaram ao Centro Pokémon. Drake estava à frente sem dizer uma palavra. Clara viu as expressões negativas no rosto dos amigos e deduziu. Aproximando-se de Karina, ela disse:
- Que pena! Todo esse frio para nada!
- Ele estava indo bem até que Snover entrou na partida e não batalhou corretamente. E por aqui, alguma novidade?
- Tenho duas. Primeiro, a apresentadora dos contests está gravemente doente, então eles suspenderam os eventos por algumas semanas.
- Então você não poderá participar de concursos tão cedo?
- Não. E a outra notícia é que meu irmão ligou e nos fez um convite.

029 - Caminhos divergentes! Batalhas e Pesquisas.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário