023 - Atração Elétrica!

023 - Atração Elétrica!

Karina e Clara chegaram ao centro e perceberam que a luz havia acabado. Quando elas entraram a enfermeira Joy falou que o Plusle tinha usado um ataque elétrico e tinha estragado o gerador de energia. Agora Plusle estava fazendo bagunça como sempre e soltando ataques elétricos para todo lado. Dez minutos depois, misteriosamente, a energia voltou.
- Como isso aconteceu? O gerador está estragado. Falou Karina.
Nesse momento as três conseguiram ver o Plusle ainda correndo pelo Centro Pokemon. A Blissey da enfermeira Joy entrou em ação:
- Use o Body Slam no Plusle! Falou Joy.
Plusle percebeu a movimentação do oponente e então usou o Substitute para não levar o dano e ainda revidou com o Grass Knot. Esse ataque fica mais forte quanto mais pesado o adversário e, como Blissey é bem pesada, tirou muito dano.
- Blissey pare de lutar, você tem que guardar as suas energias para ajudar os pokemons doentes. Disse Joy.
- Eu vou fazer alguma coisa... Disse Karina. Nesse momento a luz acabou de novo. Ninguém sabia o que estava acontecendo. Um brilho então apareceu e Plusle, curioso, foi até ele.
Ao encostar-se ao brilho, ele começou a se mexer. Plusle usou o Thundershock e fez o brilho correr para dentro da geladeira. A energia voltou e nessa hora, a geladeira começou a se mexer. Ela usou o Blizzard e Plusle levou muito dano, mas ainda estava de pé. As garotas perceberam então que era um Rotom.
- Ei aquele Rotom é um Pokémon muito raro! Ele deve ser o Pokémon que deve ser capturado na campanha da caça ao tesouro fantasma! Disse Karina.
- Deve ser mesmo e também é ele que está gerando a energia para manter a eletricidade. Concordou a Joy.
Plusle ficou com raiva e usou o Iron Tail na geladeira, quebrando uma das portas. Rotom tinha desaparecido.
- Plusle acalme-se. Falou Karina.
Mas o Pokémon não se cansava e devido a raiva, começou a soltar vários Thunderbolts destruindo grande parte do centro.
- Vai Poliwhirl! Chamou Karina.
- Vamos Finneon. Falou Clara.
As duas então planejaram enfraquecer Plusle para retorná-lo para a pokebola.
- Use o Water Gun. Ordenou Clara.
- E você use o Bubblebeam. Falou Karina.
Os ataques acertaram Plusle e finalmente o fizeram desmaiar. Karina retornou o Pokémon. Finalmente, tudo estava resolvido. Ou não. Rotom apareceu em sua forma de ventilador e começou a usar Thundershocks e Air Slashs nos pokemons. Devido a fraqueza contra ataques elétricos os dois pokemons aquáticos não resistiram.
- Vamos sair daqui! Falou a Joy.
As três foram para fora do centro e começaram a pensar no que fazer. Nesse momento Drake chegou dizendo:
- JOY! JOY! Preciso da sua ajuda! Meu Pokémon, Dratini, se machucou feio numa batalha. Por favor, olhe ele para mim!
- Desculpe! Mas o centro foi todo danificado, não posso cuidar de nenhum Pokémon. Disse a enfermeira Joy.
- O que houve? Perguntou Drake.
- O Plusle começou a fazer bagunça e irritou um Rotom! Os dois destruíram grande parte do centro Pokémon. Agora, ninguém consegue entrar lá devido ao Rotom. Disse Clara.
- Entendi. Acho que devemos esperar até amanhã. Ai o Rotom já deve ter se acalmado e todos podem entrar no centro novamente. Mas e o meu Dratini, tenho que ajudá-lo. Disse Drake.
- Deixei-o dentro da pokebola e ele ficará bem até amanhã. Ai eu poderei cuidar dele. Falou a Joy.
Eles então foram dormir. No meio da noite Erik chegou e acordou Karina:
- Ei, porque o centro Pokémon está fechado? Preciso recuperar alguns.
- Ele foi destruído por Plusle e um Rotom... Respondeu a garota ainda sonolenta.
- O QUE? UM ROTOM? AONDE? Gritou Erik acordando Drake e Clara também.
Nesse momento, o Plusle saiu da pokebola.
- Tudo de novo não! Falou Clara.
O Pokémon elétrico saiu correndo e entrou no centro. Mostrando que queria desafiar o Rotom. O oponente estava agora em sua forma de forno/fogão. Ao ver que tinha gente por ali, ele usou o Overheat, derrubando o Plusle que ainda estava cansado do dia anterior. O centro começou a pegar fogo e Rotom sumiu. Drake, repetindo o que tinha feito na floresta, chamou Wartortle e apagou o fogo.
- Pelo visto ele ainda está irritado. Disse Clara.
- Eu vou acalmá-lo. Disse Erik.
- Como? Perguntou Karina.
- Com a minha pokebola. Uma vez capturado ele não vai causar mais problemas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até o outro dia de manhã Rotom não apareceu mais. Rodrigo voltou e ficou sabendo da confusão. Entretanto, mais problemas surgiram. Como todos os treinadores tinham voltado da escalada, vários foram recuperar os seus pokemons no centro. Mas devido à destruição, não era possível atendê-los.
- Vamos ter que cuidar dos nossos Pokémons nós mesmos. Falou Rodrigo.
- Mas eu não sei como. Disse Clara.
- Agente te ensina. Falou Karina.
Todos então começaram a cuidar de seus pokemons. Eles estavam indo muito bem, Clara aprendeu bastante com as táticas de Rodrigo e Karina que sabiam bastante. Mas, horas depois Drake percebeu que o seu Dratini ainda estava com dores e não melhorava. Preocupado ele foi falar com a enfermeira Joy.
- Joy! Preciso de sua ajuda. Meu Dratini não está melhorando, mesmo depois dos medicamentos. O que eu faço?
- Isso é preocupante. Pokemons dragões tem sua peculiaridade. Venha comigo. Falou a enfermeira indo em direção ao centro da cidade do Pico dos Pássaros.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os outros quatro então começaram a ver as atividades do dia. Faltavam dois dias para o fim da competição e no último dia iria acontecer o momento mais esperado de todos: o torneio de batalhas. Mas enquanto isso eles pretendiam batalhar e intensificar o treinamento.
- Pelo visto não há nenhuma atividade específica hoje. Como opções, temos batalhas, capturas, procurar por itens escondidos pela ilha e a “caça ao tesouro fantasma” que sabemos ser o Rotom. Disse Rodrigo.
- Eu não saio daqui enquanto não capturar o Rotom. Ponto final. Falou Erik.
- Eu tenho que deixar meus pokemons descansando um pouco. Eles batalharam muito esses dias e amanhã já temos outra competição... Falou Clara até ser interrompida pela chegada de Falks.
- Como estão os meus garotos e garotas? Falou o Frontier Brain.
- Fora as confusões de Plusle, estamos bem. Disse Karina desabafando.
- Eu fiquei sabendo, mas veja pelo lado bom: os orientadores decidiram dar pontos a mais para os treinadores que conseguiram recuperar os seus pokemons sozinhos, sem precisar da enfermeira Joy ou de outros. E como vejo aqui, vocês todos estão de parabéns. Respondeu Falks.
- Ah isso pelo menos é algo animador. Mas ainda quero aquele Rotom! Não desistirei. Disse Erik. - Boa sorte então filho. Se você conseguir, vai ganhar muitos pontos. Ele é o Pokémon da caça fantasma. Respondeu o pai do garoto.
- AHA! Como eu disse! Falou Karina.
- Agora eu tenho que ir avaliar os outros! Até mais... Saiu Falks.
Nesse momento, Larvitar e Shuppet estavam brincando no gramado. Eles estavam se dando muito bem, finalmente Larvitar tinha ficado mais amigo dos antigos pokemons de Rodrigo.
- Que barulho é esse? Perguntou Clara.
- OLHA ALI! Disse Karina.
Era o Rotom em sua forma de cortador de grama que estava vindo em direção à eles. O Pokémon preparou um ataque Leaf Storm e lançou contra Shuppet e Larvitar. Os dois pokemons não conseguiram desviar e receberam o golpe, Larvitar ficou muito bravo e desafiou o Rotom para batalhar.
- Vamos Larvitar use o Sandstorm. Falou Rodrigo.
O cortador de grama ficou perdido em meio à areia. E pouco tempo depois parou de fazer barulho.
- Onde ele foi? Perguntou Rodrigo.
Rotom, em sua forma original, passou na frente do Larvitar e fugiu, literalmente, na velocidade da luz.
- Esse Pokémon é medroso! Não termina nenhuma batalha... Disse Clara.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Drake e Joy foram até o local da concentração dos orientadores e lá encontraram com Lance.
- Lance, esse garoto precisa da sua ajuda. Falou Joy.
- Lance, meu Dratini ficou ferido em uma batalha contra um Skarmory e não melhorou até agora. Estou preocupado.
- Deixe-me ver. Falou o ex-campeão da liga.
Dratini estava tremendo e seu corpo estava muito quente.
- Já sei o que temos aqui. Esse seu Dratini é muito novo, correto? Deve ter saído do ovo recentemente. Falou Lance pensativo.
- Eu o capturei a poucos dias atrás, aqui mesmo na ilha. Disse Drake.
- Então ele deve ser bem novinho mesmo, estamos na época dos filhotes nascerem. Deixe-me explicar o que está acontecendo. Os Dratini’s tem uma habilidade especial chamada Shed Skin, que o faz trocar de pele para se curar. Entretanto, a primeira vez que eles trocam de pele na vida é dolorosa e estressante. Por isso, o seu Dratini está se sentindo mal. Vamos passar um pouco desse creme e... pronto! A pele antiga já saiu, agora em minutos ele vai melhorar. Explicou Lance. - Muito Obrigado! Muito mesmo. Como posso lhe agradecer? Perguntou Drake.
- Honre, sempre, os tipos dragão. Assim me sentirei feliz. E acho que o seu Dratini merece isso - O treinador de pokemons dragões disse ao entregar uma presa para Dratini – Isso é um Dragon Fang, que melhora os ataques do tipo dragão. Faça bom uso! Lance se despediu e foi resolver outros assuntos.
Drake agradeceu a ajuda de enfermeira Joy e, depois de ter passado a preocupação, pensou no torneio de batalhas que estava por vir. Será um desafio e tanto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Ah, mas é hoje que eu pelo menos enfrento esse Pokémon. Vamos Murkrow, ele deve estar no centro Pokémon. Disse Erik perdendo a paciência depois que o Rotom sumiu.
Os quatro entraram no centro Pokémon destruído, enquanto o dia escurecia, e não viram nenhum sinal do Pokémon elétrico. Rodrigo teve uma idéia:
- Electrode vamos ajudá-los. Use o Charge Beam para chamar atenção do Rotom.
O ataque elétrico se espalhou pelo centro Pokémon destruído. Segundos depois Rotom apareceu em sua forma normal.
- Murkrow use o Peck.
O Pokémon voador não foi rápido o suficiente para acertar o Rotom, que percebeu o perigo e saiu correndo. Já estava bem escuro e eles mal podiam enxergar. Minutos depois ele voltou como uma máquina de lavar. Ele usou o Thunder Wave.
- Use o Haze! - Falou Erik, impedindo que seu Pokémon ficasse paralisado. - Continue com Mean Look.
- Boa tática, assim ele não foge mais! Falou Rodrigo.
Rotom não podia mais fugir da batalha e então usou o Thundershock acertando Murkrow em cheio. O Pokemon voador caiu no chão.
- Levante-se e use o Pursuit. Ordenou Erik.
O golpe noturno é super efetivo em Rotom, mas o fantasminha respondeu com Hydro Pump acertando Murkrow em cheio.
- Retorne Murkrow. – Chamou Erik – Vamos Houndour, use o Smog.
O golpe de Houndour acertou em cheio e deixou o Rotom envenenado. Antes que o Rotom usasse o Hydro Pump de novo, Erik agiu:
- Dusk Ball vai pegá-lo!
O pokebola vibrou uma vez. Vibrou novamente e dessa vez mais forte. Na terceira vibrada, Rotom cedeu e a pokebola foi diretamente mandada para o Battle Camp, local onde ficam os pokemons dos iniciados por Falks.
- Consegui! Voltei a minha boa forma de capturador. Quem já foi rei nunca perde a majestade. Disse Erik para Clara, provocando-a.
- Parabéns! Mas acho que agora você deve uma máquina de lavar para a enfermeira Joy. Disse Rodrigo soltando risadas.
Depois daquele dia estressante, eles descobriram que foi aberto um centro Pokémon provisório perto do antigo. Drake retornou e antes de dormir ficou sabendo do que tinha acontecido. Acho demais Erik ter capturado um Rotom. Eles foram dormir, pois faltava apenas um dia antes da competição de batalhas e eles precisavam estar preparados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

No outro dia, Clara acordou bem cedo e quando foi levar o seu Sunkern para ficar um pouco no sol da manhã, ficou sabendo que Adriana tinha desafiado ela para uma batalha e a juíza será Gilda, mãe de Adriana e líder de GYM.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário