019 - Incrível Ilha do Pico dos Pássaros!
Quando Erik acordou Clara já estava de pé cuidando do seu novo Pokémon, o Sunkern.
- Tão cedo e já cuidando dos pokemons? Perguntou Erik para ela.
- Pois é! Eu fiquei sabendo que ele gosta do sol da manhã então decidi deixá-lo aproveitar um pouco. E também estou preocupada. Respondeu a garota.
- Preocupada com o que?
- Estou me sentindo um pouco fraca em comparação aos meus oponentes. Ontem mesmo eu mal consegui vencer uma batalha contra o Drake e ainda fiquei impossibilitada de ajudar contra a Equipe Force. Se eu estivesse sozinha teria passado maus bocados. Estou preocupada com que tipos de treinadores nós encontraremos na competição.
- Ei, não se preocupe. Você está melhorando, só o tempo e o treinamento te farão melhorar. Disse Erik encorajando Clara.
- Vamos ver né... Ahhh, quase me esqueci, seu pai te ligou a pouco tempo.
- Vou ver o que ele quer. Disse Erik indo até o telefone.
Clara foi conversar com a policial Jenny para descobrir como estavam as investigações. Jenny explicou que ainda não tinham achado a Equipe Force e que a floresta estava bloqueada.
- Como nós vamos fazer para chegar até Hiluba? Perguntou Clara.
- Se vocês quiserem eu posso levá-los hoje. Disse Jenny.
Clara então reuniu todos e, em menos de uma hora, eles saíram em direção à Hiluba. Drake não conseguia parar de pensar no Riolu. Se não fosse a Equipe Force ele poderia ter um novo Pokémon, e dos fortes. A única coisa que o consolava era que o Pokémon tinha conseguido fugir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No caminho Erik contou para todos que seu pai, Falks, já estava em Hiluba e iria participar como orientador.
- Pelo que eu entendi, cada orientador vai ficar responsável por vários treinadores e será ele quem pontuará de acordo com as conquistas do treinador. Disse Erik.
- Entendi. Estou curioso para saber quem será meu orientador. Falou Rodrigo.
Eles chegaram a Hiluba quando estava anoitecendo e foram direto para o centro Pokémon. Nos outros dias, enquanto esperavam pelo início do campeonato, eles se prepararam para a competição fazendo estoque de medicamentos e itens necessários. Drake e Erik treinaram um pouco e Clara começou a pensar em uma nova apresentação para o Contest. Até que o dia finalmente chegou. Estavam todos muito ansiosos. Quando eles entraram no barco, já era fim de tarde. Eles viram muitos treinadores e diversos tipos de pokemons. Clara avistou Cássio e Adriana por lá. O grupo foi então falar com Falks:
- Os meus treinadores favoritos. Como estão Drake, Clara e Rodrigo? E você, filho? Falou Falks.
- Estamos bem pai e querendo saber como isso tudo vai começar. Conta pra gente vai? Disse Erik
- Eu não vou precisar falar nada. Sukiso vai iniciar a competição agora.
Sukiso então apareceu na cabine mais alta do barco, onde todos podiam o ver. Ele começou dizendo:
- Notável! Agradeço a presença de todos! E agora sem mais demora, vamos iniciar. Primeiro cada um irá pegar uma pokebola com um número marcado nas sacolas.
Todos os treinadores pegaram uma pokebola, os números variavam de 1 até 10. Rodrigo pegou o 1, Drake o 2, Erik o 7 e Clara o 4. Sukiso continuou:
- Agora, cada treinador já tem um orientador. Cada um identifique o orientador com o número que você pegou no quadro perto de vocês. Aqueles que pegaram o número 1 serão meus orientados.
- Então Sukiso será meu orientador. Disse Rodrigo.
Os outros procuraram por seus orientadores. Clara descobriu que seria orientada por Falks, enquanto Erik seria por Lance e Drake pelo professor Carvalho. Cada um ficou mais feliz que o outro. Erik nem sabia que o grande campeão da elite dos quatro também estaria lá. Drake ficou feliz de reencontrar com o professor Carvalho, depois de ter ganhado dele o Squirtle. Mas eles não tiveram muito tempo de pensar no que estava acontecendo porque Sukiso continuou a falar:
- Cada um de vocês receberá 10 pontos. A regra é o seguinte: quando vocês batalharem, quem perder terá que dar 1 ponto para o adversário. Existem outras formas de ganhar pontos também, como as capturas, as competições e tarefas. Cada orientador irá avaliar o quanto de pontos você mereceu por fazer determinada coisa. O segredo dessa competição é ser um treinador. Vencerá aquele que souber equilibrar todas as funções.
Nessa hora o barco parou.
- Agora, despeçam dos seus amigos, pois a competição vai começar. E quanto aos seus orientadores, vocês os encontrarão na Ilha amanhã. Por enquanto nada de dicas. A competição começa agora. O primeiro evento será a natação Pokémon. O barco só se moverá daqui 2 horas, então os treinadores que quiserem chegar antes na ilha e explorá-la primeiro devem ir nadando com seus pokemons. Se seguirem daqui até a ilha, vocês verão que existe uma linha de chegada e dependendo de quanto tempo você demorar a alcançá-la, ganhará mais ou menos pontos. Já está valendo, podem ir.
Começou um alvoroço no barco. Todos se preparando para a competição, diversos pokemons de água começaram a aparecer. Drake já chamou o seu Wartotle e disse para os outros:
- Boa sorte! Até mais. Drake saiu correndo para a parte inferior do barco onde já entrou no mar e foi em direção à ilha.
O mesmo foi feito por muitos treinadores. Rodrigo e Erik não foram tão apressados.
- Antes de ir é melhor alimentar um pouco os pokemons, pois a viagem pelo mar pode ser cansativa. Falou Rodrigo.
- Você leu meus pensamentos. Disse Erik.
Os dois alimentaram Wailmer e Horsea e depois foram para o mar. Eles nem se lembraram que Clara não tinha nenhum Pokémon aquático. A garota não sabia o que fazer e então foi falar com Falks, seu orientador. Ela percebeu que apenas uns 15 treinadores continuavam no barco, pois, como ela, não tinham pokemons aquáticos.
- Ei Falks! Como eu faço? Não tenho pokemons aquáticos! Perguntou Clara.
- Infelizmente ou você consegue um Pokémon ou vai ter que esperar o barco se mover para chegar à ilha. Existem formas de conseguir pokemons aquáticos, e só pensar. Respondeu o orientador.
Clara então teve uma idéia. O Buizel do seu irmão seria ideal! Ela foi correndo ligar para ele no centro Pokémon que havia no barco. Ligou uma vez e ninguém atendeu. Ligou mais três vezes e nada. Ela ficou desapontada. Achou que ia conseguir, mas pelo visto o seu irmão não estava no laboratório. O tempo foi passando, dois treinadores tiveram a mesma idéia dela e conseguiram pegar pokemons aquáticos emprestados. Clara decidiu passear pelo barco enquanto esperava e torcia pelos outros.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake foi um dos primeiros a pular no mar, então ele começou na frente. Mas pouco tempo depois alguns treinadores começaram a ultrapassá-lo. Os mais rápidos eram os treinadores que tinham Lapras, Wailord, Floatzel, Milotic, Blastoise, Feraligatr, Swampert, Empoleon, Kingdra e outros. Mas eles eram poucos treinadores e formavam o pelotão da frente.
Atrás, junto de vários treinadores, estavam Rodrigo e Erik. No caminho um Gyarados começou a nadar bem rápido e ultrapassou a todos, chegando até o pelotão da frente. O Gyarados passava e esbarrava em todos os pokemons, machucando-os inclusive. O treinador que estava na frente de todos avisou para os outros que havia redemoinhos no caminho e que eles precisariam ter cuidado naquela parte. Dentre o pelotão da frente apenas o Lapras e o Empoleon sabiam a técnica Whirpool para parar os redemoinhos. Eles então foram à frente.
- Rodrigo, olha ali! É um Lickilicky usando o Surf. Disse Erik.
Rodrigo olhou para o lado e descobriu que era verdade e junto do Lickilicky ainda estava um Hariyama. Eram os únicos pokemons que não eram aquáticos e podiam usar o Surf.
O Lapras e o Empoleon tinham aberto um caminho pelo qual todos poderiam passar. Entretanto, o Gyarados, que estava muito rápido, bateu em um Lanturn, irritando o Pokémon, que soltou um Thunderbolt. O ataque elétrico se espalhou por toda a ‘água atingindo todos os treinadores e seus pokemons.
- Não faça isso Qwilsfish! Foi o que Drake ouviu.
Nesse momento um ataque Poison Sting atingiu Gyarados.
- GYYAARRRRRRR!
A fúria do Pokémon foi despertada. O treinador que estava com ele, não conseguiu se segurar e caiu na água. Gyarados começou a lançar Hyper Beams para todo o lado, acertando vários pokemons e treinadores. Um dos Hyper Beams atingiu Drake e Wartotle, que caíram em um redemoinho.
- Vamos fazer um desvio. Não vale a pena passar perto desse Gyarados. Disse Rodrigo para Erik, ambos estavam no pelotão de trás e ainda estavam longe da confusão.
- Ok. Tomara que o Drake esteja bem. Respondeu Erik.
Nesse momento, os pokemons de água começaram a atacar o Gyarados para acalmá-lo. Alguns treinadores chamaram os pokemons voadores para ajudar também. Diversos pokemons estavam muito cansados para continuar nadando e seus treinadores não sabiam o que fazer. A confusão só acabou quando um Poliwag e um Noctowl usaram o Hypnosis, mas foi tarde. Um Tentacruel também se enfureceu e começou a atacar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara, que estava no barco, percebeu que a água ficou mais agitada e ficou pensando se todos estavam bem. Ela conheceu todo o barco e descobriu que ele tinha um centro Pokémon e até uma loja que vendia muitas coisas. Nessa hora, ela teve uma brilhante idéia. Contou o seu dinheiro e percebeu que gastaria ele quase todo.
- Vai valer a pena! Disse ela para si mesma.
Ela comprou uma vara de pescar e algumas iscas Pokémon. Rapidamente ela foi até a parte inferior do barco e lançou a isca. O dia estava quase virando noite. Um tempo se passou e finalmente um Pokémon mordeu a isca, rapidamente ela chamou o Sunkern para ajudá-la.
- Use o Grasswhistle!
Facilmente o Pokémon aquático ficou adormecido. Com uma pokebola, Clara o capturou.
- Mesmo não sendo dos melhores acho que será útil para chegar até a ilha. Saia Magikarp!
- Karp, Karp, Karp...
Clara sabia que ele era um dos pokemons mais fracos que existia, mas pelo menos para nadar ele devia servir. A garota recolheu Sunkern, pegou suas coisas e tentou segurar no Magikarp. No entanto, o Pokémon começou a afundar.
- Ei! Magikarp tente me manter fora d’água, eu tenho que respirar.
- Karp, Karp, Karp...
Mesmo assim, o peso de Clara era muito para Magikarp. Percebendo isso, ela voltou para o barco e recolheu o Magikarp. Depois de se secar, voltou para a pescaria.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake recolheu Wartotle, que estava muito machucado e cansado, e se viu perdido em meio a um redemoinho. Sem conseguir sair dele, Drake foi puxado pelo mar e levado com as ondas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik, Rodrigo e o pelotão de trás viram o Tentacruel atacando os treinadores. Mas, com a ajuda de Starmie e Golduck e seus ataques psíquicos, um treinador conseguiu derrotar o Pokémon. O treinador dos pokemons aquáticos, inclusive, capturou o Tentacruel.
Com muito cuidado para não criarem mais confusões, os treinadores que ainda estavam na corrida continuaram o caminho.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara percebeu que faltavam apenas 30 minutos para o barco voltar a se mover e apenas 10 treinadores ainda continuavam lá. Ela percebeu que alguns treinadores já tinham desaparecido no horizonte e deviam estar chegando à ilha, que daquele ponto era visível. Quando ela estava quase desistindo, uma luz começou a aparecer por debaixo barco. Observando aquilo, ela jogou a vara de pescar naquela direção.
A luz começou a se multiplicar e ficar mais visível. Como era noite, a luz esverdeada começou a tomar conta de uma parte no mar. Outros treinadores chegaram perto de Clara e também ficaram observando. As luzes começaram a chegar mais perto deles, até que alguns pokemons começaram a pular. Eram Finneons e Lumineons, um cardume deles. A luz que o corpo deles emanava podia ser vista muito facilmente durante a noite. Nesse momento, a vara de pescar de Clara fisgou um Pokémon, um Finneon.
- Sunkern, sua vez! Use o Mega Drain.
O ataque acertou em cheio e o Pokémon aquático começou a revidar, usando o Water Gun.
- Evaziva. Agora Grasswhistle.
Além de fugir do ataque, a canção de Sunkern atingiu o Finneon e outros pokemons do cardume.
- Vai Pokebola!
A pokebola caiu na água e não era possível ver se ela se mexia e nem se a luz vermelha havia se apagado. Clara esperou um tempo para ter certeza de que tinha capturado. Quando já era obvio que Finneon tinha sido capturado, ela pulou na água e pegou a pokebola.
- Agora sim! Conseguirei competir! Disse ela toda feliz.
Retornando o Sunkern, ela chamou:
- Finneon e Magikarp, vamos lá.
Ela, lembrando de Erik e Rodrigo, recuperou os dois pokemons. Segurando-se aos dois ela conseguiu ir nadando e seguindo o rastro dos outros participantes. Falks, que presenciou tudo, marcou pontos para ela.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik e Rodrigo chegaram até a ilha sem mais problemas. Lá eles procuraram por Drake, mas não o acharam. Eles decidiram arrumar um lugar para armar a barraca e descansar, pois já era quase madrugada e estavam cansados da natação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ei! Acorde, acorde, acorde...
- Quem é você? Onde estou? Perguntou Drake.
- Eu sou Marcelo, você está na Ilha do Pico dos Pássaros. Eu encontrei você caído aqui na areia da praia. Falou um garoto que parecia ser da idade de Drake.
- Eu desmaiei na água... Foi por isso que vim parar aqui. Mas onde estão os outros treinadores?
- A chegada é em outro lugar da ilha. Como você veio com as ondas, elas te tiraram do caminho correto.
Drake agradeceu a ajuda do garoto e percebeu que seu corpo estava doendo muito.
- Nossa, estou muito cansado, não sei se consigo ir para lá agora. Falou Drake.
- Você pode dormir na minha casa. Eu moro aqui mesmo na ilha. Ofereceu Marcelo.
- Eu vou aceitar o convite! Muito obrigado.
Os dois então começaram a andar em direção a casa de Marcelo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara chegou à ilha bem depois dos outros treinadores. Finneon e Magikarp se esgotaram ao puxarem a coordenadora. Ela agradeceu os dois e os recuperou. Ela percebeu então que agora tinha 6 pokemons. Depois de pensar muito ela decidiu:
- Magikarp. Muito obrigada pela sua ajuda. Sem você eu não teria conseguido. Se você quiser, está livre para voltar para o mar.
- Karp, Karp...
O Pokémon então deu as costas para Clara e foi embora.
- Você, diferentemente, vai continuar no time. Disse ela para Finneon, recolhendo-o para a pokebola.
Ela viu diversas barracas armadas e demorou um bom tempo para achar Erik e Rodrigo. Ela acordou os dois e contou o que havia acontecido.
- Mais um Pokémon então? Parece que você está saindo na minha frente heim? Falou Erik.
- Hehehe. Agora tenho 5, o mesmo que você. Respondeu Clara.
- Não se esqueça que eu tenho mais lá na minha casa. Mas, já que você me fez perder o sono, vou treinar um pouco. Descanse bem. Disse Erik, levantando e saindo.
Rodrigo e Clara foram dormir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto os dois andavam pela ilha, Drake perguntou:
- O que você fazia na praia esse horário?
- Eu estava pensando em algo porque amanhã é o meu décimo aniversário. Respondeu Marcelo.
- Estava sonhando com o Pokémon que irá escolher amanhã? Eu me lembro quando foi o meu dia, fiquei muito ansioso. Nem dormi direito.
- Não, não... Não vou ganhar nenhum Pokémon amanhã. Aqui na ilha não há pesquisadores ou treinadores que fazem isso.
- Nem líder de GYM? Perguntou Drake.
- O antigo líder morreu há pouco tempo. O GYM está fechado. Por isso, nenhuma criança ganha pokemons aqui na ilha. Eu estava pensando em como seria ter um. Mas era só um sonho. Disse Marcelo desanimado.
- Ou não. Falou Drake sorrindo, pois tinha uma idéia.
Eles chegaram à casa de Marcelo, que tinha um pequeno lago ao seu lado, com águas cristalinas. Os dois entraram e foram dormir, pois estavam muito cansados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik era o único que ainda estava acordado, treinando o seu Houndoor.
- Agora Ember!
O ataque de fogo foi bem forte, mas acertou o próprio Houndoor. O Pokémon começou a brilhar e lançou um Howl, espantando vários Hoothoots e Zubats.
- Você também possui o Flash Fire, assim como o Vulpix. Vai ser útil.
Um grupo de Murkrow começou a se aproximar querendo brigar com Houndoor, ela bagunça que ele fez.
- Espante-os com o Ember. Ordenou Erik.
O fogo realmente espantou o grupo, mas um deles ficou e usou o Pursuit. Depois de ser atingido, Erik disse:
- Smog!
Para deter o Smog, Murkrow usou o Haze.
- Vamos com Ember de novo então.
Murkrow começou a sofrer com o ataque e Erik lançou uma great Ball.
A pokebola vibrou 2 vezes. Depois mais duas. E finalmente Murkrow cedeu, sendo capturado. Erik recolheu o novo Pokémon e decidiu voltar para a barraca e também ir descansar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No outro dia, Marcelo acordou bem cedo e chamou Drake para ver algo especial. O Pokémon que vivia no lago ao lado da sua casa.
Próximo Capítulo:
020 - Uma Nova Chama de Charmander!
Quando Erik acordou Clara já estava de pé cuidando do seu novo Pokémon, o Sunkern.- Tão cedo e já cuidando dos pokemons? Perguntou Erik para ela.
- Pois é! Eu fiquei sabendo que ele gosta do sol da manhã então decidi deixá-lo aproveitar um pouco. E também estou preocupada. Respondeu a garota.
- Preocupada com o que?
- Estou me sentindo um pouco fraca em comparação aos meus oponentes. Ontem mesmo eu mal consegui vencer uma batalha contra o Drake e ainda fiquei impossibilitada de ajudar contra a Equipe Force. Se eu estivesse sozinha teria passado maus bocados. Estou preocupada com que tipos de treinadores nós encontraremos na competição.
- Ei, não se preocupe. Você está melhorando, só o tempo e o treinamento te farão melhorar. Disse Erik encorajando Clara.
- Vamos ver né... Ahhh, quase me esqueci, seu pai te ligou a pouco tempo.
- Vou ver o que ele quer. Disse Erik indo até o telefone.
Clara foi conversar com a policial Jenny para descobrir como estavam as investigações. Jenny explicou que ainda não tinham achado a Equipe Force e que a floresta estava bloqueada.
- Como nós vamos fazer para chegar até Hiluba? Perguntou Clara.
- Se vocês quiserem eu posso levá-los hoje. Disse Jenny.
Clara então reuniu todos e, em menos de uma hora, eles saíram em direção à Hiluba. Drake não conseguia parar de pensar no Riolu. Se não fosse a Equipe Force ele poderia ter um novo Pokémon, e dos fortes. A única coisa que o consolava era que o Pokémon tinha conseguido fugir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No caminho Erik contou para todos que seu pai, Falks, já estava em Hiluba e iria participar como orientador.
- Pelo que eu entendi, cada orientador vai ficar responsável por vários treinadores e será ele quem pontuará de acordo com as conquistas do treinador. Disse Erik.
- Entendi. Estou curioso para saber quem será meu orientador. Falou Rodrigo.
Eles chegaram a Hiluba quando estava anoitecendo e foram direto para o centro Pokémon. Nos outros dias, enquanto esperavam pelo início do campeonato, eles se prepararam para a competição fazendo estoque de medicamentos e itens necessários. Drake e Erik treinaram um pouco e Clara começou a pensar em uma nova apresentação para o Contest. Até que o dia finalmente chegou. Estavam todos muito ansiosos. Quando eles entraram no barco, já era fim de tarde. Eles viram muitos treinadores e diversos tipos de pokemons. Clara avistou Cássio e Adriana por lá. O grupo foi então falar com Falks:
- Os meus treinadores favoritos. Como estão Drake, Clara e Rodrigo? E você, filho? Falou Falks.
- Estamos bem pai e querendo saber como isso tudo vai começar. Conta pra gente vai? Disse Erik
- Eu não vou precisar falar nada. Sukiso vai iniciar a competição agora.
Sukiso então apareceu na cabine mais alta do barco, onde todos podiam o ver. Ele começou dizendo:
- Notável! Agradeço a presença de todos! E agora sem mais demora, vamos iniciar. Primeiro cada um irá pegar uma pokebola com um número marcado nas sacolas.
Todos os treinadores pegaram uma pokebola, os números variavam de 1 até 10. Rodrigo pegou o 1, Drake o 2, Erik o 7 e Clara o 4. Sukiso continuou:
- Agora, cada treinador já tem um orientador. Cada um identifique o orientador com o número que você pegou no quadro perto de vocês. Aqueles que pegaram o número 1 serão meus orientados.
- Então Sukiso será meu orientador. Disse Rodrigo.
Os outros procuraram por seus orientadores. Clara descobriu que seria orientada por Falks, enquanto Erik seria por Lance e Drake pelo professor Carvalho. Cada um ficou mais feliz que o outro. Erik nem sabia que o grande campeão da elite dos quatro também estaria lá. Drake ficou feliz de reencontrar com o professor Carvalho, depois de ter ganhado dele o Squirtle. Mas eles não tiveram muito tempo de pensar no que estava acontecendo porque Sukiso continuou a falar:
- Cada um de vocês receberá 10 pontos. A regra é o seguinte: quando vocês batalharem, quem perder terá que dar 1 ponto para o adversário. Existem outras formas de ganhar pontos também, como as capturas, as competições e tarefas. Cada orientador irá avaliar o quanto de pontos você mereceu por fazer determinada coisa. O segredo dessa competição é ser um treinador. Vencerá aquele que souber equilibrar todas as funções.
Nessa hora o barco parou.
- Agora, despeçam dos seus amigos, pois a competição vai começar. E quanto aos seus orientadores, vocês os encontrarão na Ilha amanhã. Por enquanto nada de dicas. A competição começa agora. O primeiro evento será a natação Pokémon. O barco só se moverá daqui 2 horas, então os treinadores que quiserem chegar antes na ilha e explorá-la primeiro devem ir nadando com seus pokemons. Se seguirem daqui até a ilha, vocês verão que existe uma linha de chegada e dependendo de quanto tempo você demorar a alcançá-la, ganhará mais ou menos pontos. Já está valendo, podem ir.
Começou um alvoroço no barco. Todos se preparando para a competição, diversos pokemons de água começaram a aparecer. Drake já chamou o seu Wartotle e disse para os outros:
- Boa sorte! Até mais. Drake saiu correndo para a parte inferior do barco onde já entrou no mar e foi em direção à ilha.
O mesmo foi feito por muitos treinadores. Rodrigo e Erik não foram tão apressados.
- Antes de ir é melhor alimentar um pouco os pokemons, pois a viagem pelo mar pode ser cansativa. Falou Rodrigo.
- Você leu meus pensamentos. Disse Erik.
Os dois alimentaram Wailmer e Horsea e depois foram para o mar. Eles nem se lembraram que Clara não tinha nenhum Pokémon aquático. A garota não sabia o que fazer e então foi falar com Falks, seu orientador. Ela percebeu que apenas uns 15 treinadores continuavam no barco, pois, como ela, não tinham pokemons aquáticos.
- Ei Falks! Como eu faço? Não tenho pokemons aquáticos! Perguntou Clara.
- Infelizmente ou você consegue um Pokémon ou vai ter que esperar o barco se mover para chegar à ilha. Existem formas de conseguir pokemons aquáticos, e só pensar. Respondeu o orientador.
Clara então teve uma idéia. O Buizel do seu irmão seria ideal! Ela foi correndo ligar para ele no centro Pokémon que havia no barco. Ligou uma vez e ninguém atendeu. Ligou mais três vezes e nada. Ela ficou desapontada. Achou que ia conseguir, mas pelo visto o seu irmão não estava no laboratório. O tempo foi passando, dois treinadores tiveram a mesma idéia dela e conseguiram pegar pokemons aquáticos emprestados. Clara decidiu passear pelo barco enquanto esperava e torcia pelos outros.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake foi um dos primeiros a pular no mar, então ele começou na frente. Mas pouco tempo depois alguns treinadores começaram a ultrapassá-lo. Os mais rápidos eram os treinadores que tinham Lapras, Wailord, Floatzel, Milotic, Blastoise, Feraligatr, Swampert, Empoleon, Kingdra e outros. Mas eles eram poucos treinadores e formavam o pelotão da frente.
Atrás, junto de vários treinadores, estavam Rodrigo e Erik. No caminho um Gyarados começou a nadar bem rápido e ultrapassou a todos, chegando até o pelotão da frente. O Gyarados passava e esbarrava em todos os pokemons, machucando-os inclusive. O treinador que estava na frente de todos avisou para os outros que havia redemoinhos no caminho e que eles precisariam ter cuidado naquela parte. Dentre o pelotão da frente apenas o Lapras e o Empoleon sabiam a técnica Whirpool para parar os redemoinhos. Eles então foram à frente.
- Rodrigo, olha ali! É um Lickilicky usando o Surf. Disse Erik.
Rodrigo olhou para o lado e descobriu que era verdade e junto do Lickilicky ainda estava um Hariyama. Eram os únicos pokemons que não eram aquáticos e podiam usar o Surf.
O Lapras e o Empoleon tinham aberto um caminho pelo qual todos poderiam passar. Entretanto, o Gyarados, que estava muito rápido, bateu em um Lanturn, irritando o Pokémon, que soltou um Thunderbolt. O ataque elétrico se espalhou por toda a ‘água atingindo todos os treinadores e seus pokemons.
- Não faça isso Qwilsfish! Foi o que Drake ouviu.
Nesse momento um ataque Poison Sting atingiu Gyarados.
- GYYAARRRRRRR!
A fúria do Pokémon foi despertada. O treinador que estava com ele, não conseguiu se segurar e caiu na água. Gyarados começou a lançar Hyper Beams para todo o lado, acertando vários pokemons e treinadores. Um dos Hyper Beams atingiu Drake e Wartotle, que caíram em um redemoinho.
- Vamos fazer um desvio. Não vale a pena passar perto desse Gyarados. Disse Rodrigo para Erik, ambos estavam no pelotão de trás e ainda estavam longe da confusão.
- Ok. Tomara que o Drake esteja bem. Respondeu Erik.
Nesse momento, os pokemons de água começaram a atacar o Gyarados para acalmá-lo. Alguns treinadores chamaram os pokemons voadores para ajudar também. Diversos pokemons estavam muito cansados para continuar nadando e seus treinadores não sabiam o que fazer. A confusão só acabou quando um Poliwag e um Noctowl usaram o Hypnosis, mas foi tarde. Um Tentacruel também se enfureceu e começou a atacar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara, que estava no barco, percebeu que a água ficou mais agitada e ficou pensando se todos estavam bem. Ela conheceu todo o barco e descobriu que ele tinha um centro Pokémon e até uma loja que vendia muitas coisas. Nessa hora, ela teve uma brilhante idéia. Contou o seu dinheiro e percebeu que gastaria ele quase todo.
- Vai valer a pena! Disse ela para si mesma.
Ela comprou uma vara de pescar e algumas iscas Pokémon. Rapidamente ela foi até a parte inferior do barco e lançou a isca. O dia estava quase virando noite. Um tempo se passou e finalmente um Pokémon mordeu a isca, rapidamente ela chamou o Sunkern para ajudá-la.
- Use o Grasswhistle!
Facilmente o Pokémon aquático ficou adormecido. Com uma pokebola, Clara o capturou.
- Mesmo não sendo dos melhores acho que será útil para chegar até a ilha. Saia Magikarp!
- Karp, Karp, Karp...
Clara sabia que ele era um dos pokemons mais fracos que existia, mas pelo menos para nadar ele devia servir. A garota recolheu Sunkern, pegou suas coisas e tentou segurar no Magikarp. No entanto, o Pokémon começou a afundar.
- Ei! Magikarp tente me manter fora d’água, eu tenho que respirar.
- Karp, Karp, Karp...
Mesmo assim, o peso de Clara era muito para Magikarp. Percebendo isso, ela voltou para o barco e recolheu o Magikarp. Depois de se secar, voltou para a pescaria.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Drake recolheu Wartotle, que estava muito machucado e cansado, e se viu perdido em meio a um redemoinho. Sem conseguir sair dele, Drake foi puxado pelo mar e levado com as ondas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik, Rodrigo e o pelotão de trás viram o Tentacruel atacando os treinadores. Mas, com a ajuda de Starmie e Golduck e seus ataques psíquicos, um treinador conseguiu derrotar o Pokémon. O treinador dos pokemons aquáticos, inclusive, capturou o Tentacruel.
Com muito cuidado para não criarem mais confusões, os treinadores que ainda estavam na corrida continuaram o caminho.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara percebeu que faltavam apenas 30 minutos para o barco voltar a se mover e apenas 10 treinadores ainda continuavam lá. Ela percebeu que alguns treinadores já tinham desaparecido no horizonte e deviam estar chegando à ilha, que daquele ponto era visível. Quando ela estava quase desistindo, uma luz começou a aparecer por debaixo barco. Observando aquilo, ela jogou a vara de pescar naquela direção.
A luz começou a se multiplicar e ficar mais visível. Como era noite, a luz esverdeada começou a tomar conta de uma parte no mar. Outros treinadores chegaram perto de Clara e também ficaram observando. As luzes começaram a chegar mais perto deles, até que alguns pokemons começaram a pular. Eram Finneons e Lumineons, um cardume deles. A luz que o corpo deles emanava podia ser vista muito facilmente durante a noite. Nesse momento, a vara de pescar de Clara fisgou um Pokémon, um Finneon.
- Sunkern, sua vez! Use o Mega Drain.
O ataque acertou em cheio e o Pokémon aquático começou a revidar, usando o Water Gun.
- Evaziva. Agora Grasswhistle.
Além de fugir do ataque, a canção de Sunkern atingiu o Finneon e outros pokemons do cardume.
- Vai Pokebola!
A pokebola caiu na água e não era possível ver se ela se mexia e nem se a luz vermelha havia se apagado. Clara esperou um tempo para ter certeza de que tinha capturado. Quando já era obvio que Finneon tinha sido capturado, ela pulou na água e pegou a pokebola.
- Agora sim! Conseguirei competir! Disse ela toda feliz.
Retornando o Sunkern, ela chamou:
- Finneon e Magikarp, vamos lá.
Ela, lembrando de Erik e Rodrigo, recuperou os dois pokemons. Segurando-se aos dois ela conseguiu ir nadando e seguindo o rastro dos outros participantes. Falks, que presenciou tudo, marcou pontos para ela.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik e Rodrigo chegaram até a ilha sem mais problemas. Lá eles procuraram por Drake, mas não o acharam. Eles decidiram arrumar um lugar para armar a barraca e descansar, pois já era quase madrugada e estavam cansados da natação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ei! Acorde, acorde, acorde...
- Quem é você? Onde estou? Perguntou Drake.
- Eu sou Marcelo, você está na Ilha do Pico dos Pássaros. Eu encontrei você caído aqui na areia da praia. Falou um garoto que parecia ser da idade de Drake.
- Eu desmaiei na água... Foi por isso que vim parar aqui. Mas onde estão os outros treinadores?
- A chegada é em outro lugar da ilha. Como você veio com as ondas, elas te tiraram do caminho correto.
Drake agradeceu a ajuda do garoto e percebeu que seu corpo estava doendo muito.
- Nossa, estou muito cansado, não sei se consigo ir para lá agora. Falou Drake.
- Você pode dormir na minha casa. Eu moro aqui mesmo na ilha. Ofereceu Marcelo.
- Eu vou aceitar o convite! Muito obrigado.
Os dois então começaram a andar em direção a casa de Marcelo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clara chegou à ilha bem depois dos outros treinadores. Finneon e Magikarp se esgotaram ao puxarem a coordenadora. Ela agradeceu os dois e os recuperou. Ela percebeu então que agora tinha 6 pokemons. Depois de pensar muito ela decidiu:
- Magikarp. Muito obrigada pela sua ajuda. Sem você eu não teria conseguido. Se você quiser, está livre para voltar para o mar.
- Karp, Karp...
O Pokémon então deu as costas para Clara e foi embora.
- Você, diferentemente, vai continuar no time. Disse ela para Finneon, recolhendo-o para a pokebola.
Ela viu diversas barracas armadas e demorou um bom tempo para achar Erik e Rodrigo. Ela acordou os dois e contou o que havia acontecido.
- Mais um Pokémon então? Parece que você está saindo na minha frente heim? Falou Erik.
- Hehehe. Agora tenho 5, o mesmo que você. Respondeu Clara.
- Não se esqueça que eu tenho mais lá na minha casa. Mas, já que você me fez perder o sono, vou treinar um pouco. Descanse bem. Disse Erik, levantando e saindo.
Rodrigo e Clara foram dormir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto os dois andavam pela ilha, Drake perguntou:
- O que você fazia na praia esse horário?
- Eu estava pensando em algo porque amanhã é o meu décimo aniversário. Respondeu Marcelo.
- Estava sonhando com o Pokémon que irá escolher amanhã? Eu me lembro quando foi o meu dia, fiquei muito ansioso. Nem dormi direito.
- Não, não... Não vou ganhar nenhum Pokémon amanhã. Aqui na ilha não há pesquisadores ou treinadores que fazem isso.
- Nem líder de GYM? Perguntou Drake.
- O antigo líder morreu há pouco tempo. O GYM está fechado. Por isso, nenhuma criança ganha pokemons aqui na ilha. Eu estava pensando em como seria ter um. Mas era só um sonho. Disse Marcelo desanimado.
- Ou não. Falou Drake sorrindo, pois tinha uma idéia.
Eles chegaram à casa de Marcelo, que tinha um pequeno lago ao seu lado, com águas cristalinas. Os dois entraram e foram dormir, pois estavam muito cansados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erik era o único que ainda estava acordado, treinando o seu Houndoor.
- Agora Ember!
O ataque de fogo foi bem forte, mas acertou o próprio Houndoor. O Pokémon começou a brilhar e lançou um Howl, espantando vários Hoothoots e Zubats.
- Você também possui o Flash Fire, assim como o Vulpix. Vai ser útil.
Um grupo de Murkrow começou a se aproximar querendo brigar com Houndoor, ela bagunça que ele fez.
- Espante-os com o Ember. Ordenou Erik.
O fogo realmente espantou o grupo, mas um deles ficou e usou o Pursuit. Depois de ser atingido, Erik disse:
- Smog!
Para deter o Smog, Murkrow usou o Haze.
- Vamos com Ember de novo então.
Murkrow começou a sofrer com o ataque e Erik lançou uma great Ball.
A pokebola vibrou 2 vezes. Depois mais duas. E finalmente Murkrow cedeu, sendo capturado. Erik recolheu o novo Pokémon e decidiu voltar para a barraca e também ir descansar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No outro dia, Marcelo acordou bem cedo e chamou Drake para ver algo especial. O Pokémon que vivia no lago ao lado da sua casa.
Próximo Capítulo:
020 - Uma Nova Chama de Charmander!
0 comentários:
Postar um comentário