017 - Paixões de Colecionador

017 - Paixões de Colecionador!

- Clara! Parabéns pela conquista. Eu vi tudo pela TV aqui do laboratório. Minha irmãzinha agora é uma vencedora de concursos. Achei que você ia usar o Teddiursa que eu te dei. Mas o Igglybuff também foi demais.
- Obrigado, Henrique! O Teddiursa está melhorando também, mas achei que o Igglybuff seria uma escolha melhor. Como está o trabalho no laboratório? Respondeu Clara para seu irmão.
- Está tudo ótimo. Já aprendi bastante, hoje mesmo estou observando um Weavile. Ele acabou de chegar aqui e está muito ferido e não está aceitando a nossa ajuda. Alguns minutos atrás, eu fui levar a comida dele e, se não fosse pelo Buizel e Grovyle ele tinha me atacado. Mas com o tempo ele vai melhorar tenho certeza.
- Tome cuidado irmão! Mas sei que o Buizel e o Grovyle sabem te defender. Eles estão bem? Perguntou a garota.
- Sim. Mas eu sinto falta dos meus outros pokemons também. Infelizmente, trabalhando aqui no laboratório não me sobra tempo para cuidar de mais do que 2 pokemons. Clara, agora eu tenho que ir. Chegou um Furret ferido aqui. Passe aqui no laboratório quando der! Até mais.
- Até mais irmão. Mantenha contato.
Drake que estava do lado de Clara enquanto ela falava com Henrique, disse:
- Seu irmão é um pesquisador?
- Sim, mas ele já foi um treinador como você. Ele disputou a liga Sinooh. Ele tem vários pokemons, alguns estão com o meu pai e, a maioria, com o professor Rowan. Respondeu a garota.
- Nossa que legal! Um dia eu queria conhecê-lo e quem sabe desafiá-lo para uma batalha.
- Então se prepare. Ele é um grande treinador.
Nesse momento os outros chegaram perto deles e Erik disse:
- Ei Clara, o Cássio estava atrás de você mais cedo.
- É mesmo? Então vou ver se encontro ele. Disse a garota saindo.
Karina aproveitou a pausa na conversa e então disse:
- Para onde vocês estão pensando em ir depois da festa?
- Eu e o Drake estamos querendo ir para as cidades de Upper e Downer. Elas ficam bem próximas uma da outra e possuem dois ginásios. Seriam dois ginásios a menos. Falou Rodrigo.
- Ah, sim. Acontece que meus pais me ligaram ontem. Eles pediram para mim passar em casa, pois tenho que entregar o Grimer e pegar novos pokemons. Disse Karina.
- Mas você não pode fazer essa transferência daqui do centro Pokémon mesmo não? Perguntou Erik.
- Posso, mas eles pediram para eu ir até lá porque um dos pokemons precisa de cuidados especiais. Não sei ao certo do que se trata. Então não continuarei com vocês. Mas queria saber para onde estão indo e assim eu posso alcançar vocês. Ela respondeu.
- Não se preocupe. Agente te fala para onde iremos! Disse Drake.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Cássio! Ei Cássio. Chamou Clara.
- Oi Clara! Estava atrás de você mais cedo. Queria saber se você sabe aonde será o próximo contest. Na lista oficial não aparece nada, apenas que será daqui a 2 semanas. O garoto falou.
- Não sei não. Estranho eles não divulgarem a data. Talvez seja uma surpresa. Hoje terá uma festa no fã clube Pokémon. O Sukiso estará lá, podemos perguntar para ele. Clara disse.
- Mas eu não fui convidado.
- Você vai comigo e meus amigos, ele falou que agente podia ir.
- Tudo bem. Encontro com vocês mais tarde. Disse o garoto saindo com seu Mudkip ao lado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos estavam prontos para a festa quando Cássio se juntou a eles. No caminho eles foram conversando sobre pokemons. Erik então perguntou:
- Cássio, o que te fez decidir por evoluir seu Eevee para Jolteon?
- Olha, foi uma decisão difícil. Quando ele era apenas um Eevee os seus golpes não eram muito bons para concursos. Assim decidi evoluí-lo. Para Espeon e Umbreon eu teria que esperar, para Glaceon ou Leafeon eu teria que viajar até Sinooh. Então sobrou Vaporeon, Flareon e Jolteon. Como eu já tenho o Mudkip como Pokémon de água, descartei o Vaporeon. E entre Flareon e Jolteon decidi ficar com o Jolteon. Contou o garoto.
- Entendi. Eu fico pensando se devo evoluir ou não meu Eevee. Mas não tenho certeza ainda. Vou esperar mais acho. Disse Erik.
- Não faça nada precipitado ou poderá se arrepender. Disse Rodrigo.
Eles então chegaram na porta da festa e foram recepcionados por Sukiso:
- Bem vindos treinadores e seus notáveis pokemons. Nessa festa vocês deverão deixar o seu Pokémon mais raro fora da pokebola.
Cada um pensou em qual libertar e disseram:
- Ok, Larvitar. Disse Rodrigo.
- Eevee vamos lá. Falou Erik.
- Porygon, ele é meu único Pokémon, mas é raro da mesma forma. Disse Karina.
- Venonat, definitivamente. Falou Clara.
Os outros dois ainda estavam pensando e Sukiso disse:
- Se vocês estiverem em dúvida me digam quais são seus pokemons e eu lhe direi qual é mais raro.
- Eu tenho um Wartotle, um Cubone, um Ledian e um Sableye. Disse Drake.
- E você ainda tem dúvida? Os olhos do Sableye são magníficos, ele é raríssimo. E quanto a você? Perguntou Sukiso para Cássio.
- Eu estou em dúvida entre...
Nesse momento seu Loudred saiu da pokebola.
- Ah não! Você eu tinha certeza que não iria escolher, retorne agora! Ordenou Cássio.
Mas o Pokémon não obedeceu e começou a usar o Uproar. Os treinadores e os pokemons tiveram que suportar aquele barulho até que Cássio disse:
- Jolteon, Thunder Wave!
Assim, o Loudred retornou e todos puderam relaxar. Era possível ver o tanto que o Larvitar ficou nervoso com aquele barulho. Sukiso disse então:
- Entre com o Jolteon, pois caso o Loudred saia denovo você já estará preparado.
- Tudo bem. Disse Cássio com vergonha.
Eles entraram e virão diversos treinadores com diversos pokemons raros. Lá estavam Gilda e seu Parasect, Adriana e seu Smoochum e vários outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Já localizei o Pokémon. E você Daniel conseguiu entrar com o Stunky? Perguntou Larissa.
- Já entrei sim. Agora é só esperar a hora certa. Com aquele Pokémon conseguiremos muito dinheiro de resgate. A querida Rapidash do fã clube Pokémon. Depois nos falamos. Desligou Daniel.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O grupo se separou e cada um foi conhecer os pokemons de outros treinadores que mais lhes interessavam. Clara foi ver um Froslass, Rodrigo ficou observando um Seviper, Karina e Cássio um Metang, enquanto Drake e Erik foram falar com Gilda.
- Ei Gilda! Recuperada da batalha? Falou Drake.
- Sim. E como vai seu Wartotle? Ele realmente te salvou. A líder respondeu rindo.
- É mesmo, mas ele mereceu - retrucou Erik - Gilda, meu pai, Falks, disse que você também está participando da idéia de entregar pokemons para novos treinadores certo?
- Sim. Eu estou entregando Shinx, Wingull e Skorupi. Eu vou entregá-los para três novos treinadores aqui na festa. Eles estão juntos dos pokemons de Sukiso, ali no canto, perto da Rapidash e do Vulpix. Então você também deve saber da competição também? Perguntou Gilda.
- Não, ele não me falou nada de competição. Disse Erik.
- Então você ficará sabendo em pouco tempo quando Sukiso começar a falar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, Rodrigo e o Larvitar estavam perto da treinadora com o seu Seviper quando outro treinador chegou e disse:
- Nossa! Um Larvitar.
- Ele é meu, prazer Rodrigo. Disse o garoto olhando para o seu Pokémon e percebendo que ele já estava mal humorado, o Loudred tinha realmente irritado ele.
- Eu sou Luiz e esse é o meu Gible, eu sou de Kanto e vim para cá convidado pelo Senhor Sukiso. Falou o outro treinador.
- Ele também nos convidou. Respondeu Rodrigo.
Nesse momento, o Gible começou a chegar perto de Larvitar e observá-lo. Depois ele foi tocá-lo por curiosidade, mas Larvitar não deixou, fazendo uma cara brava. Gible não gostou da atitude de Larvitar e também começou a ficar bravo. Nesse instante o Larvitar lançou um Screech, assustando a todos que estavam perto. Rodrigo então segurou o seu Pokémon e disse:
- Não faça isso Larvitar. Me desculpe Luiz.
- Tudo bem. Depois nos vemos. Falou o outro, saindo com o seu Gible.
Drake chegou perto de Rodrigo e perguntou se estava tudo bem. Respondendo que sim, ele largou o Larvitar no chão com a sua cara de bravo.
- Ei, vamos ver os pokemons que serão dados a seus treinadores? Perguntou Drake.
- Claro. Respondeu Rodrigo.
Os garotos se dirigiram até onde os pokemons estavam. Era um local cercado e lá estavam o Shinx, o Wingull, o Skorupi, a Rapidash de Sukiso e um Vulpix, que estava dormindo. Eles ficaram por ali observando os pokemons até que Sukiso pediu a atenção de todos.
- Obrigado a todos pela notável presença – começou Sukiso – estamos aqui para divulgar, em primeira mão, uma grande iniciativa. Contanto com a colaboração de todos os lideres de GYM de Menaco, com todos os Cérebros de Fronteira e com vários pesquisadores, nós iniciaremos na próxima semana uma grande competição para qualquer tipo de treinador Pokémon, sejam aqueles que batalham em concursos, em GYM, pesquisadores, amantes e qualquer um que se interesse pela vida com pokemons. A competição foi batizada de Explore Pokemons....

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Larissa, agora é a hora, vou me posicionar. Disse Daniel andando em direção ao Rapidash com o seu Stunky.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sukiso continuou falando:
- A competição envolverá corridas e natação com pokemons, competição de captura, lutas e diversos tipos de batalhas, desafios como caça á tesouros e, inclusive, um Contest. Tudo ocorrerá na Ilha do Pico dos Passaros, onde também tem um GYM. Todos que estão aqui já são convidados a se inscreverem hoje mesmo para a competição. Um barco sairá da cidade de Hiluba com todos os participantes em uma semana.
Os presentes então ficaram surpresos com tudo aquilo. Muitos ficaram animados e já foram se inscrever. Sukiso continuou dizendo também que Gilda iria naquele momento entregar os pokemons para os novos treinadores. Entretanto, Larvitar começou a sentir um cheiro estranho e percebeu que um Stunky estava soltando um Smokescreen. Irritado ele lançou outro Screech, chamando a atenção de todos.
Daniel que estava entrando no local onde estavam os pokemons do fã clube, percebeu que tinha sido descoberto e chamou Larissa. A garota então derrubou a parede do local e entrou com um caminhão, enquanto Daniel amarrava os pokemons e a nuvem de fumaça se espalhava pelo local.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Sableye use o Foresight e identifique onde eles estão. Ordenou Drake.
Uma confusão estavam acontecendo, muita gente correndo e ninguém conseguia enxergar muita coisa. O Rapidash ao perceber que estava sendo preso, começou a lançar o ataque Fire Spin. As chamas se juntaram com a fumaça e começaram a atingir vários pokemons, inclusive, Shinx, Wingull, Skorupi, Vulpix, Larvitar e Sableye que estavam mais perto. O Vulpix agora estava acordado.
- Cuidado Larvitar. Falou Rodrigo.
O Pokémon dele então lançou outro Screech e iniciou um Sandstorm. Agora era fumaça, fogo e areia misturado. Sukiso então chegou perto de Drake e Rodrigo e pediu a ajuda deles.
- Larvitar use a tempestade para lançar a fumaça e fogo para longe.
O Sableye conseguiu identificar onde estava a Rapidash e foi ao seu resgate. Enquanto a mistura de fogo, areia e fumaça começava a diminuir era possível enxergar um pequeno brilho no meio da confusão. Sukiso percebendo que era Vulpix que estava brilhando, disse preocupado:
- Vulpix?! O que está acontecendo? Você não pode evoluir, apenas com uma pedra do fogo.
- Não é uma evolução, é a habilidade especial Flash Fire. Quando Vulpix é acertado por um golpe de fogo, no caso o Fire Spin da Rapidash, os seus próprios golpes de fogo aumentam de potência e ele fica imune a ataques do tipo fogo. Falou Drake.
- Como você sabe tudo isso? Perguntou Rodrigo.
- Não se esqueça que eu ganhei o concurso de saber Pokémon e por isso tenho o meu Squirtle. Respondeu Drake.
Depois que a fumaça abaixou foi possível ver que a Equipe Force havia prendido os três pokemons que seriam entregues a novos treinadores e estavam tentando prender a Rapidash, mas esse se debatia muito. Stunky bloqueou o caminho de Sableye e impediu que ele passasse.
- Vai Farfetch’d! Use o Aerial Ace no Sableye! Disse Larissa.
- Stunky use o Toxic na Rapidash para enfraquecê-la! Falou Daniel.
Drake, percebendo a situação em que apenas Sableye e Vulpix estavam perto o bastante para ajudar, disse:
- Sableye desvie do Farfetch’d e use o Fury Swipes nele! E Vulpix, use algum golpe de fogo para deter o Toxic.
O Aerial Ace do Farfetch’d acertou Sableye, mas esse conseguiu aplicar o Fury Swipes também. Já Vulpix usou o Ember e devido a sua habilidade que estava ativada, o ataque de fogo foi muito poderoso, bloqueando o Toxic e atingindo o Stunky diretamente. Stunky levou muito dano e também ficou queimado, por isso não conseguiu ficar em pé.
- Boa Vulpix, agora use o Quick Attack para ajudar o Sableye. E você Sableye use o Fury Swipes denovo. Ordenou Drake.
Rodrigo e Larvitar se aproximaram.
- Larvitar, Rock Slide no caminhão para detê-los.
O Vulpix atingiu um belo Quick Attack em Farfetch’d e depois Sableye terminou o serviço com o Fury Swipes. O caminhão também foi destruído com o ataque de Larvitar e os outros pokemons foram libertados.
- Daniel faça alguma coisa, não podemos ser pegos aqui! Falou Larissa.
- Então vamos fugir. Masquerain use o Flash.
A claridade deixou todos atordoados, principalmente o Sableye que não gosta de luz. Os membros da Equipe Force então fugiram. A policial Jenny foi atrás deles, enquanto todos se acalmavam.
- Notável! Notável! Notável! Muito obrigado pela ajuda de vocês! Graças a vocês minha Rapidash, querida Rapidash está salva. O seu Sableye foi ótimo, esses olhos brilhantes foram maravilhosos! E o seu Larvitar também. Falou Sukiso para Drake e Rodrigo.
Os garotos agradeceram e os outros presentes bateram palmas. Larvitar ficou feliz, até que seu olhar encontrou com o de Gible. O outro Pokémon fez uma careta para Larvitar e começou a rir, a raiva de Larvitar retornou, mas ele não fez nada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quase 1 hora depois. Quando tudo estava resolvido, mas a Equipe Force tinha realmente fugido. Gilda entregou os pokemons aos seus novos treinadores e a festa chegou ao seu fim, com Sukiso reforçando a convite para a competição. Na hora que Drake e os demais estavam indo embora, Sukiso apareceu e disse:
- Esse seu Sableye é um ótimo Pokémon! Ele seria de grande utilidade para prever acidentes como esse. Você não poderia deixá-lo comigo?
A pergunta pegou Drake de surpresa:
- Ahhhh.... não sei. Ele é um dos meus únicos pokemons e está ficando cada vez mais forte...
- Então para te recompensar agente faz uma troca: Sableye pelo Vulpix. O que acha? Você se deu muito bem com Vulpix, sabendo a sua habilidade e alguns de seus golpes. Interrompeu Sukiso.
Drake olhou para Sableye e para Vulpix e decidiu. Foi uma das decisões mais difíceis que ele fez. Mas ele decidiu deixar Sableye para proteger a Rapidash e iniciar um novo treinamento com o Vulpix. Sukiso ficou muito feliz.
- Sableye, obrigado por tudo! Você foi demais. Disse Drake se despedindo de seu Pokémon.
Agora com uma grande mudança no time, Drake e os outros seguiram para o centro Pokémon e foram pensar no que fariam até chegar o dia da competição.

Próximo Capitulo
018 - Riolu! O Orgulho da Liberdade! (08/05)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário