Serperior

Serperior

Tier: Possivelmente OU
Ability: Overgrow (
Aumenta o power de golpes Grass por 50% quando o HP estiver abaixo de 1/3).
Dream World Ability:
Perversity (Todas as mudanças de Stats serão opostas. Ex: Se usar algum golpe que aumente seu ATK, em vez de aumentar o ATK irá diminuir).
Type: Grass

Base Stats: HP: 75 / Atk: 75 / Def: 95 / Sp. Atk: 75 / Sp. Def: 95 / Speed: 113



Fraquezas e Resistencias:

Imune:
------

Dano ÷ 2 : Grass, Ground, Electric

Dano Normal: Dark, Dragon, Fire, Flying, Normal, Poison, Steel, Water

Dano x2: Bug, Fire, Flying, Ice, Poison

Offensive Nasty Plot?!?!

Ability: Perversity
Nature:
Timid (+ Speed – Atk)
Item:
Life Orb/Leftovers
EVs:
HP 80 / Sp. Atk 176 / Speed 252
- Leaf Storm
- Hidden Power [Rock/Ice]
- Mirror Coat
- Wring Out/Sing a Round/Twister

Esse moveset não é um verdadeiro Nasty Ploter, pois alem de não ter Nasty Plot no moveset Jalorda nem aprende o golpe. Aqui o golpe principal e de STAB é Leaf Storm que além de causar um enorme dano em vez de diminuir o Sp. Atk irá aumentá-lo em 2 níveis graças a habilidade Perversity. A escolha do tipo do Hidden Power irá depender do que você irá fazer com o Jalorda, caso queira cobrir as fraquezas da serpente de grama use Rock, que pega todas suas fraquezas exceto Poison, já Ice pega Dragons em super efetivo exceto Kingdra, outros Grass, Flying e Ground. Mirror Coat está presente no moveset pelo fato de Jalorda não ter Sp. Def baixa, podendo sobreviver a golpes especiais sem STAB e com dano normal, assim devolvendo-o com o dobro de poder. Wring Out é para causar dano normal em tudo que não for Rock e Steel, mas depende do HP do adversário para definir o poder golpe, Sing a Round é quase a mesma coisa que Wring Out, porém, tem poder definido e se usado sucessivamente aumenta o dano, Twister é para causar super efetivo em Dragons em geral, que depois de 2 ou 3 Leaf Storm recebem um dano considerável.

A escolha do item vai depender de como vai usar o Jalorda,Life Orb causa mais dano e Leftovers aumenta um pouco a durabilidade de Jalorda no campo, já que suas defesas não são baixas.

Special Wall

Ability: Overgrow
Nature:
Calm (+ Sp. Def – Atk)
Item:
Leftovers
EVs:
HP 252 / Sp. Def 176 / Sp. Atk 80
- Calm Mind
- Leaf Storm/Energy Ball
- Hidden Power [Rock/Ice]/Toxic
- Light Screen

Jalorda tem base 95 em Sp. Def, tornando-o um bom Wall no lado especial. A prioridade nesse moveset é usar Calm Mind para aumentar sua capacidade defensiva no lado especial e dar um boost no Sp. Atk para causar mais dano. Leaf Storm é para STAB, sendo que Leaf Storm diminui seu Sp. Atk após o uso já Energy Ball pode diminuir a Sp. Def do adversário. A escolha do tipo Hidden Power é a mesmo do moveset acima. Toxic para tirar um dano extra no final de cada turno. Light Screen aumenta mais ainda sua capacidade defensiva no lado especial e ainda ajuda o resto do time.

Phisical Wall

Ability: Overgrow
Nature:
Impish (+ Def – Sp. Atk)
Item:
Leftovers
EVs:
HP 252 / Def 176 / Atk 80
- Coil
- Leaf Blade
- Iron Tail/Toxic
- Reflect

Versão física do moveser acima. A prioridade nesse é usar Coil para aumentar sua defesa, dar um boost no Atk para causar mais dano e ainda aumentar um pouco a Accurancy. Leaf Blade é para STAB. Iron Tail pode ser usado para baixar a Def do adversário, se tiver sorte e ainda causar mais dano no próximo golpe. Toxic novamente para “encher o saco” do adversário, já que depois de um Coil terá Accurancy 100%, deixando o Pokémon envenenado e tirar mais dano no final do turno. Reflect aumenta mais ainda sua capacidade defensiva e de quebra ainda ajuda o resto do time.

Bander

Ability: Overgrow
Nature:
Adamant (+ Atk – Sp. Atk)/ Jolly (+ Speed – Sp. Atk)
Item:
Choice Band
EVs:
4 Hp / 252 Atk / 252 Def
- Leaf Blade
- Iron Tail
- Return
- Aerial Ace/Dragon Tail

Jalorda não tem atk alto, mas nada que um Choice Band não resolva. A serpente das gramas também não tem muitas opções de golpes físicos, mas ainda sim pode causar algum dano no adversário. Leaf Blade é STAB, Iron Tail é opção para diminuir a defesa do adversário, isso se tiver sorte, Return bate com dano normal em tudo que não for Rock ou Steel. Aerial Ace pega outros Grass, Bug’s e Fighting’s. Dragon Tail tem prioridade -1, mas funciona como Roar e Whirlwind e ainda causa dano.

Use Nature Adamant caso queira mais poder e Jolly se quiser mais speed.

Specs

Ability: Perseverity/Overgrow
Nature:
Modest (+ Sp. Atk – Atk)/ Timid (+ Speed – Atk)
Item:
Choice Specs
EVs:
4 Hp / 252 Sp. Atk / 252 Def
- Leaf Storm/Energy Ball
- Hidden Power [Rock/Ice]
- Wring Out/Sing a Round
- Twister

Versão especial ofensiva do Jalorda, Choice Specs da o boost no Sp. Atk, que combinado com Leaf Storm e Perseverity fica ótimo, Energy Ball é opção caso não tenha Perseverity e não queira perder o Sp. Atk depois de atacar, Hidden Power é o mesmo explicado acima, Wring Out/Sing a Round para bater com dano normal em tudo que não resista a normal, lembrando que Wring Out depende do HP do adversário para causar mais dano e Sing a Round fica mais forte se usado sucessivamente e Twister para Dragons em geral.

A escolha da nature é Modest para mais dano e Timid para mais speed.

Paraconfusion

Ability: Perseverity/Overgrow
Nature:
Bold (+ Def – Atk)/ Calm (+ Sp. Def – Atk)
Item:
Leftovers
EVs:
252 Hp / 52 Sp. Atk / 200 Def ou 252 Hp / 52 Sp. Atk / 200 Sp. Def
- Glare
- Swagger
- Leaf Storm/Energy Ball
- Mean Look/Hidden Power [Rock/Ice]

Esse pode ser um dos moveset’s do Jalorda mais chato de enfrentar. Comece com Clare para deixar o Pokémon do adversário paralisado e depois Swagger para deixá-lo confuso, lave lembrar que Swagger aumenta o Atk do Pokémon adversário, então tenha preferência em usá-lo em Pokémon’s que não usam golpes fisicos, depois de fazer isso o Pokémon do adversário irá atacar bem pouco. Leaf Storm e Energy Ball são os mesmo dos outros moveset’s, Mean Look pode ser usado antes de usar Glare para não deixar o Pokémon fugir e Hidden Power continua o de sempre.

A escolha dos Ev’s vai depender de como quiser usar o Jalorda, use a primeira opção caso queira segurar mais os golpes físicos e a segunda para golpes especiais.

Swords Dance

Ability: Overgrow
Nature:
Adamant (+ Atk – Sp. Atk)/ Jolly (+ Speed – Sp. Atk)
Item:
Life Orb/Focus Sash
EVs:
252 Hp / 52 Sp. Atk / 200 Def ou 252 Hp / 52 Sp. Atk / 200 Sp. Def
- Swords Dance
- Leaf Blade
- Iron Tail
- Dragon Tail/Substitute

Jalorda tem acesso a Swords Dance, um ótimo move para aumentar o Atk baixo da serpente. Depois de usar Swords Dance comece a bater com Leaf Blade que é STAB ou Iron Tail, que pode baixar a Def do adversário. Dragon Tail causa dano e depois faz o adversário mudar de Pokémon. Substitute e para caso esteja inseguro em usar Swords Dance.

Life Orb causa mais dano e é melhor usado junto com Substitute, já Focus Sash garante que você irá usar Swords Dance sem morrer no mesmo turno e é melhor usado com Dragon Tail.

Double Screen

Ability: Perversity
Nature:
Bold (+ Def – Atk) / Impish (+ Def – Sp. Atk) / Calm (+ Sp. Def – Atk) / Careful (+ Sp. Def – Sp. Def)
Item:
Light Clay
EVs:
252 Hp / 128 Sp. Def / 128 Def
- Light Screen
- Reflect
- Leaf Blade/Energy Ball
- Seech Seed/Glare/Safeguard

Jalorda totalmente voltado para defesa. Light Screen e Reflect aumentam as defesas do time por cinco turnos. Leaf Blade e Energy Ball são para dar um dano de vez em quando. O último slot é para oferecer maior suporte para o time. Leech Seed vai ajudar contra Blissey e Snorlax. Glare para paralisar algum pokémon ameaçador, e Safeguard para se livrar de Status Passer's.

A escolha da nature vai depender de como quer deixar seu Jalorda, Bold e Impish caso queira + Def já Calm e Careful caso queira mais Sp. Def. Vale lembrar que Leaf Blade é usado junto com Bold ou Impish e Energy Ball com Calm ou Careful.

SubSeeder

Ability: Overgrow
Nature:
Timid (+ Speed – Atk)
Item:
Leftovers
EVs:
252 HP / 20 Def / 236 Speed ou 252 HP / 20 Sp. Def / 236 Speed
- Substitute
- Leech Seed
- Protect/Giga Drain/Taunt
- Torment/Glare/Taunt

Jaroda tem algo que nenhum outro SubSeeder tem: acesso a Torment e a Glare. Pode não só ser tão rápido quanto Sceptile, mas é muito mais bulky que ele. 252 Ev's em HP para garantir mais tempo vivo, 236 em Speed para passar outros Pokémon que tenham base speed 110. Os 20 Ev's restantes vão depender do que mais quer, Def ou SDef. A combinação Torment + Leech Seed irá forçar inúmeras trocas, e com hazards em campo, o oponente levará um série de danos que podem definir a partida. Esse set pode ser usado para parar choice user's como Heatran e Scizor. Outra opção é usar Giga Drain + Glare. Giga Drain agora tem 75 de Base Power, e trabalha muito bem com Leech Seed para recuperar o dano perdido. Glare agora tem 90% de precisão, e é uma opção para times lentos, que se baseiam em paralisar os adversários. Taunt pode ser usado em qualquer um dos dois últimos slots a fim de vencer Blissey com facilidade, pois a enfermeira rosa não será capaz de se recuperar, fora os danos de Leech Seed, e enquanto isso você usa Substitute.

Sunny Day

Ability: Overgrow
Nature:
Calm (+ Sp.Def -Atk) / Bold (+ Def -Atk)
Item:
Heat Rock/Chesto Berry
EVs:
252 Hp / 128 Sp. Def / 128 Def
- Sunny Day
- Solarbeam
- Hidden Power [Rock/Fire]
- Rest

Aqui comece com Sunny Day, depois ataque com Solarbeam sem precisar carregar um turno. Hidden Power [Rock] pega as fraquezas a Bug/Flying/Fire/Ice, já Hidden Power [Fire] é a única arma contra Steel Types e Rest recupera o HP e tira um eventual status negativo.

Heat Rock deixa Sunny Day mais tempo no campo, já Cheto Berry acorda Jalorda após o primeiro Rest.

Nesse moveset aconselho a ter um Aeromatherapier para curar o segundo Rest usado por Jalorda.

BlackSilver’s Jalorda

Ability: Perversity
Nature:
Timid
Item:
Life Orb
EVs:
4 Hp / 252 Sp. Atk / 252 Speed
- Leaf Storm
- Hidden Power [Rock/Fire]
- Mirror Coat
- Taunt

Bom, esse moveset tem esse nome, pois eu o uso no meu time do Shoddy Battle e nunca vi ninguém usando ele.

Leaf Storm é para STAB e aumentar o Sp. Atk após o uso. Hidden Power [Rock] é o mesmo, usado para cobrir quase todas as fraquezas, já Hidden Power [Fire] esta aqui para cobrir Steel e porque eu uso esse Jalorda em um time baseado em Sunny Day. Mirror Coat para revidar alguns golpes especiais e Taunt para se prevenir de alguns golpes que não causam dano.

Counter: Pokémon Steel’s que carreguem golpes super efetivos a Jalorda, como Scizor [X-Scissor] e Metagross [Ice Punch] são um verdadeiro perigo para Jalorda, pois os únicos moveset’s que Jalorda tem um golpe super efetivo neles são os dois últimos, sendo que nos outros, todos os golpes da serpente causam danos bem baixos. Aerodactyl com Taunt + Fire/Ice Fang acabar com a festa do Jalorda Double Screen e SubSeeder. Scarfer’s com golpes super efetivos também são um problema. Blissey barra os moveset’s especiais e ainda pode causar um belo dano com Ice Beam, mas leva um dano considerado dos set’s Bander e Swords Dance.

Share:

11 comentários:

  1. Primeiro...Mto massa Silver ;D by blaze xD

    ResponderExcluir
  2. tem bagui bakarai teu ate priguiça de ler tudo...
    mais fiko bom pakas pow '-'

    ResponderExcluir
  3. Quanta rima em????

    Kkkkk

    Vo mudar o nome para Burning Quilava! (nao mais Fire Quilava)

    xD

    ResponderExcluir
  4. silver queria saber como se candidatar ao cargo de news editor



    PS: adorei sua analise

    ResponderExcluir
  5. Cara ficou muito ninja.
    Realmente boa.
    Espero que você faça uma do Waruvial ( evolução final do Meguroco)
    Parabéns

    ResponderExcluir