Beartic

Beartic

Tier: ---

Ability: Snow Cloak

Dream World Ability: Swift Swim

Type: Ice

Base Stats: HP: 95 / Atk: 110 / Def: 80 / Sp. Atk: 70 / Sp. Def: 80 / Speed: 50


Fraquezas e Resistências
:


Imune:
------

Dano ÷ 2 : Ice

Dano Normal: Normal - Water - Electric - Grass - Poison - Ground - Flying - Psychic - Bug - Ghost - Dragon - Dark

Dano x2: Fire - Fighting - Rock - Steel

Bulk Up

Ability: Snow Cloak
Nature:
Jolly (+ Speed – Sp. Atk)
Item:
Life Orb/Leftovers
EVs:
HP 80 / Atk 176 / Speed 252

- Bulk Up
- Icicle Drop/Ice Punch
- Superpower/Brick Break
- Night Slash/Shadow Claw/Stone Edge/Level Ground

Nesse Set, a prioridade é usar Bulky Up e dar aquele bost no Atk e na Def, depois de usar uma ou duas vezes o Atk já vai estar bom o bastante para sweepar alguns Pokémon adversários, Icicle Drop e Ice Punch são Stab, Icicle Drop com mais poder e Ice Punch com mais precisão. Superpower e Brick Break são para os Rock e Steel, que dariam trabalho sem um move Steel, lembrando que Superpower diminui o Atk e a Def em 1 nivel depois do uso e Brick Break pode quebrar aquele Reflect ou Light Screen chato. Night Slash pega os Ghost e Psychic e tem mais chance de acertar um golpe critico, Shadow Claw acerta em super efetivo os mesmos tipos, porem como Night Slash é Egg move, pode optar pela TM65, Stone Edge para os Fire que provavelmente vão entrar na frente de um Pokémon Ice e Level Ground que também pega os Fire, Steel e Rock, e ainda de quebra diminui a Speed do Adversário em 1 nivel.

Bander

Ability: Snow Cloak
Nature:
Jolly(+ Speed -Atk)
Item:
Choice Band
EVs:
HP 4 / Atk 252 / Speed 252

- Icicle Drop/Ice Punch
- Superpower/Brick Break
- Night Slash/Shadow Claw
- Stone Edge/Rock Slide/ Level Ground

Tem os mesmos golpes do set acima, a diferença aqui é o item Choice Band, que aumenta o Atk em 50% e também a opção de mais um golpe para dano, que no caso é Stone Edge ou Rock Slide, Stone Edge com mais chances de critico e Rock Slide com mais precisão e se o adversário for mais lento pode tomar um Flinch e Level Ground o mesmo do set acima.

SubPunch

Ability: Snow Cloak
Nature:
Jolly (+ Speed - Atk)
Item:
Life Orb/Leftovers/
BrightPowder
EVs:
HP 80 / Atk 176 / Speed 252

- Substitute
- Icicle Drop
- Focus Punch
- Level Ground /Yawn/Hail/Bulk Up/Swords Dance

Clássico SubPunch, comece com Substitute e depois ataque com Focus Punch ou Icicle Drop. Level Ground é mais uma opção para causa dano, Yawn para ser usado antes do Substitute, já que o adversário pode trocar e você ficará com um turno livre, Hail é outra opção para usar antes do Substitute, já que com Snow Cloak o adversário pode errar um ataque que tenha 100% de precisão e fica ótimo junto com BrightPowder, ficando mais difícil o golpe do adversário te acertar, já Bulk Up e Swords Dance são opção para dar um boost depois do Substitute.

Bulk Rest Talk

Ability: Snow Cloak
Nature:
Jolly (+ Speed - Atk)
Item:
Life Orb/Leftovers
EVs:
HP 80 / Atk 252 / Speed 176

- Icicle Drop
- Bulk Up
- Rest
- Sleep Talk

Nesse set você usa Bulk Up umas duas ou três vezes e então usar Rest para recuperar todo o HP perdido e então usar Sleep Talk para poder atacar com Icicle Drop ou usar Bulk Up para aumentar mais ainda seu Atk e Def enquanto dorme.

Rain Dance

Ability: Swift Swim
Nature:
Adamant (+ Atk - Sp. Atk) /Naive (+Speed - Sp. Def)
Item:
Damp Rock
EVs:
HP 4 / Atk 252 / Speed 252 - Atk 180 / Sp. Atk 76 / Speed 252

- Rain Dance
- Icicle Drop
- Superpower/Brick Break
- Level Ground /Dive/Surf

Use Rain Dance e então sua speed irá dobrar, Icicle Drop é stab, Superpower, Brick Break e Level Ground são os mesmo dos outros sets, Dive é para aproveitar do Rain e aumentar seu poder em 50% e Surf entra para surpreender o adversário, usando um move especial em uma possível Wall física, e também tem o poder aumentado em 50% pela Rain. Caso opte por Surf, use Naive Nature e use a segunda opção de EV’s.

Physical Wall

Ability: Snow Cloak
Nature:
Impish (+ Def - Sp. Atk)
Item:
Leftovers
EVs:
HP 252 / Atk 80 / Def 176

- Bulk Up
- Icicle Drop
- Toxic/Yawn
- Taunt/Encore/Roar

Set voltado para defesa. Bulk Up para aumenta a Def e de quebra o Atk também, Icicle Drop o Stab. Toxic para sempre tirar um dano extra no final do turno, Yawn para provocar algumas trocas e deixar alguns Pokémon dormindo, Taunt acaba com Baton Passers e outros Pokémon que usam menos os golpes de dano, Encore para prender o adversário em um único move e Roar para tirar de campo algum Pokémon que vá causar problemas para o urso polar.

Swords Dancer

Ability: Snow Cloak
Nature:
Jolly (+ Speed – Sp. Atk)
Item:
Life Orb/Leftovers
EVs:
HP 80 / Atk 176 / Speed 252

- Swords Dance
- Icicle Drop
- Superpower/Brick Break
- Night Slash/Stone Edge/Level Ground

Set semelhante ao Bulk Up, porém, aque em vez de aumenta o Atk e a Def em 1 nivel, você aumenta somente o Atk, mas em 2 niveis. Icicle Drop é Stab, Superpower, Brick Break, Night Slash, Stone Edge e Level Ground são os mesmos de sempre.

Counters: Pokémon como Metegross, Scizor, Heatran e Machamp são um grande problema, Metagross por ser mais rapido e ter Stab em Meteor Mash, já Scizor por ser um ótimo usuário de Choice Band e ter Bullet Punch de stab + Technician, Heatran por ser um dos melhores Pokémon com Stab Fire e de quebra ainda tem Stab em Steel e Machamp por ter Dynamic Punch com Stab e não ter chance de errar graças a ability No Guard. Aerodactyl também é um bom Counter, por ser bastante rápido e ter Taunt para parar os Bulk Up e Stab em Stone Edge, Jirachi com Iron Head é uma verdadeira praga, pode não matar em só um golpe depois de um ou dois Bulk Up, mas ainda tem altas chances de Flinch, o que não ajuda muito. Fire em geral são outro problema, principalmente nos set sem Rain Dance. No geral, Pokémon e golpes Fire, Rock, Steel e Fighting são problemas, principalmente quando são Stab.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário