014 - Entre Uma Árvore Enorme!
- O nome da garota que irá desafiar a líder antes de você é Clara. Disse o ajudante da líder Gilda.
- Será que é... Perguntou Drake aos outros.
Todos achavam que devia ser mesmo Clara. Eles estavam certos. A garota queria que seus pokemons ficassem mais fortes e melhorassem nas batalhas. Nada melhor do que batalhar com um líder de GYM.
Quando eles chegaram à sala de espera, Clara sorriu para eles e disse para o ajudante:
- Agora podemos começar meus amigos já chegaram.
- Você estava esperando agente chegar? Perguntou Karina.
- Claro que sim! Quero que vocês torçam por mim. Não queria contar para vocês antes para fazer isso do meu jeito. E será bom para Drake estudar seu oponente antes de batalhar com ele. Respondeu a menina.
- Ela está certa Drake. Observe as táticas de Gilda. Isso poderá ajudar. Comentou Rodrigo, enquanto o grupo se dirigia para a arena de batalha.
O grupo então entrou em um enorme bosque e continuou seguindo a trilha que o ajudante indicou. Eles então chegaram a um campo aberto com uma árvore enorme no meio. A árvore parecia ser bem velha e mostrava sinais de ter recebido pancadas e golpes. A mais ou menos 1 metro do chão havia um buraco pelo qual podia passar um Pokémon de pequena estatura. A líder estava regando às plantas, ao seu lado estava um Psyduck, usando seu Water Gun para ajudar Gilda.
- Olá! Bom Dia! Um de vocês deve ser o desafiante de hoje, certo? Falou a líder com um sorriso no rosto.
- Na verdade, somos dois. Disse Clara apontando para si mesma e Drake.
- Ops! Eu não gosto de fazer mais de uma batalha por dia não. Um de vocês terá que esperar até amanhã, tudo bem?
O Psyduck parou de regar as plantas e começou a examinar o grupo. Drake deixou Clara batalhar primeiro para conseguir analisar as táticas de Gilda. O sol estava bem forte aquela manhã e, exceto na parte embaixo da árvore, tudo estava muito bem iluminado. Gilda tomou sua posição e as regras foram estabelecidas em batalhas simples com direito a três pokemons cada. A líder inicou com um Shuckle.
- Igglybuff esse é com você. Prepare-se.
O Pokémon então entrou com a confiança de sempre, enquanto o Shuckle parecia calmo e despreocupado. Nesse momento o Psyduck sentou ao lado dos outros que estavam assistindo a partida. Clara iniciou:
- Charm!
- Shuckle Withdraw! Disse a líder. Entretanto foi tarde demais. O Pokémon estava fascinado com a tática de Igglybuff e não obedeceu a sua treinadora.
- Aproveite e inicie o Rollout!
- Bide Shuckle!
O Pokémon saiu rolando para cima do oponente. Na hora que os dois se chocaram Shuckle nem se moveu. Devido ao peso do seu casco, Igglybuff não conseguiu tira-lo do lugar, retornando e tentando usar o Rollout mais uma vez.
- Força total! Ordenou Clara.
O rollout estava ficando mais forte, da segunda vez ele conseguiu fazer com que o casco do Pokémon inseto rodasse ao bater de lado. Entretanto Shuckle revidou com o golpe Bide, liberando a energia que recebeu nos últimos dois turnos. Igglybuff perdeu a seqüência do rollout e foi jogada longe com o grande impacto que recebeu.
- Shuckle hora de descanso! Use o Rest! Disse a líder, que sentou no chão depois de ordenar.
Clara achou que ela tinha perdido o interesse na batalha. Entretanto Gilda disse, fechando os olhos:
- O treinador tem que dar o tempo necessário ao seu Pokémon para ele se recuperar. Não tenho o que fazer enquanto ele não acordar. Então procuro descansar e não me agoniar com os seus movimentos.
- Igglybuff é a nossa hora, concentração. Gritou Clara.
Igglybuff inchou como sempre fazia. Os seus pequenos olhos pareciam mirar em Shuckle.
- Rollout! Mas dessa vez fique contornando a arvore em vez de ir e voltar!
Dessa forma Igglybuff não perdia o impulso e continuava em apenas um caminho, sem ter que reduzir a velocidade e voltar. A sua velocidade só aumentava. Acertou o oponente três vezes, até que Gilda abriu os olhos e seu Pokémon começou a retornar para a batalha. Igglybuff não conseguiu manter o golpe, estava muito ferida. Clara então pensou em algo diferente:
- Já que você gosta de dormir. Igglybuff Sing!
- Shuckle Withdraw! Ordenou a líder. Entretanto, mesmo dentro do casco o Pokémon adormeceu.
O grupo na platéia comemorou. Drake levantou e gritou:
- Muito bem Clara agora é só terminar.
Nessa hora, Psyduck lançou um Water Gun na cara dele fazendo-o sentar novamente e parar de gritar. Drake não gostou do que ele fez.
- Psyduck tenha modos! Desculpe-me Drake, ele não gosta de me ver perdendo e se enfurece. Disse Gilda, enquanto Igglybuff já iniciava outro Rollout.
Finalmente, Shuckle não agüentou e não podia mais lutar. O psyduck na platéia olhou para Drake e os outros com uma cara de bravo. O próximo Pokémon de Gilda foi uma Spinarak. Clara iniciou rapidamente, evitando que Igglybuff recebesse dano:
- Sing mais uma vez!
A canção atingiu Spinarak, que se manteve na mesma posição e não parecia ser afetado. No lugar de Spinarak, Drake viu que o Psyduck tinha dormido e o cutucou. O Pokémon de água acordou assustado e lançou outro Water Gun em Drake. Rodrigo começou a rir do amigo. Drake então agiu:
- Saia Squirtle e fique de olho nesse Psyduck. Não deixe-o aprontar de novo.
Nesse momento, Clara pegou a sua pokeagenda e descobriu que a habilidade Insomnia prevenia o inseto de dormir. Gilda atacou:
- Poison Sting.
Antes de acertar o seu Pokémon, Clara o retornou. Ela sabia que ele não ia sustentar por mais muito tempo.
- Vai Teddiursa! Prepare o Hidden Power.
- Spinarak suba na árvore. Disse a líder.
O Pokémon então desapareceu entre as folhas. Teddiursa estava pronto para lançar o golpe, mas não tinha alvo. As bolas de energia acertaram alguns galhos e o tronco da árvore sem muito sucesso. Spinarak apareceu do outro lado da árvore e podia ser vista belo buraco no meio do tronco.
- Vá atrás dela, passando pelo buraco, e use o Lick! Disse Clara.
Karina disse então para Erik:
- Ela caiu na armadilha.
Nesse momento, Gilda disse:
- String Shot para prendê-lo.
Teddiursa não conseguia se mover. Ficou preso na teia bem dentro do buraco na árvore.
- Poison Sting seguido de Giga Drain. Falou Gilda.
- Use o Scratch para sair. Tentou Clara sem sucesso.
Teddiursa não resistiu. Nesse momento o Psyduck levantou e começou a bater as palmas, sem nenhum ritmo. Clara lançou o Venonat.
- Venonat vai pra cima dele!
Os olhos azuis do Pokémon brilharam enquanto ele começou a correr. Gilda ficou impressionada com a beleza do inseto. Retornando para seu Pokémon ela disse:
- Use o String Shot e prenda-o também.
- Venonat pare-o com o Disable.
Spinarak ficou sem poder usar o golpe. Nesse tempo Venonat se aproximou e aplicou um Tackle com toda força. Spinarak caiu da árvore, mas rapidamente se recompôs. Gilda disse e Clara retrucou:
- Night Shade!
- Confusion!
Ambos os golpes acertaram. Era um golpe psíquico contra um fantasma. Devido ao seu tipo venenoso Spinarak recebeu mais dano e não conseguiu se manter em pé. A líder o recolheu ao mesmo tempo em que Psyduck fechou a cara novamente. Squirtle deu uma risada provocando o Pokémon. Gilda piscou para Psyduck e disse:
- Vai Parasect. Use o Sleep Powder.
- Venonat Disable!
O Pokémon de Clara não conseguiu realizar o golpe perfeitamente e falhou caindo no sono.
- O Parasect é do tipo planta, perigoso contra os seus pokemons Drake. Falou Rodrigo.
- E a Spinarak também possui um golpe planta, o Giga Drain. Acho que o Cubone não vai lutar não. Ele não conseguirá atacar nenhum Pokémon que se esconda na copa da árvore. Seu osso não será suficiente. Disse Drake.
Parasect então usou o Giga Drain também, reduzindo a energia de Venonat.
- Acorde Venonat vamos! Mas foi ineficaz, o Pokémon continuava dormindo.
- Termine com o Body Slam! Falou a líder.
Clara perdeu mais um Pokémon e só lhe faltava o Igglybuff. O pequeno retornou ao campo. Ainda estava cansado das duas batalhas anteriores. Enquanto isso Psyduck levantou e começou a gritar: PSY – DUCK! PSY – DUCK! Drake e Squirtle começaram a se irritar.
- Mais uma vez o Rollout.
- Resista Parasect.
Parasect ao receber o golpe moveu-se menos do que Shuckle. O seu peso e as suas patas presas na terra evitavam que o impacto fosse grande. Clara então percebeu que por mais que tentasse o Rollout não seria uma boa opção.
- Agora que ele está perto use o Sleep Powder.
Dessa vez o ataque falhou. Clara aproveitou que Igglybuff estava perto e disse:
- Use sua força contra ele da maneira que der.
Um grande tapa acertou o casco do inseto. Igglybuff tinha usado o Pound. Um golpe que Clara não tinha conhecimento. Parasect sentiu o poder mais resistiu.
- Revide com o Body Slam. Gilda disse.
O ataque derrubou Igglybuff longe. Ela não conseguia mais lutar. O Psyduck parou de torcer, olhou para Drake e Squirtle e caiu na gargalhada. O sangue de Drake foi à cabeça. Squirtle repentinamente lançou um Water Gun no Psyduck. Os dois se encararam e o clima ficou tenso. Depois de recolher o Parasect, Gilda segurou o seu outro Pokémon para evitar uma luta contra Drake.
- Desculpe-me por isso. Ele é muito atrevido. Disse a líder, cumprimentado Clara pela batalha e saindo.
- Foi uma ótima batalha. Pena que não foi o suficiente. Falou Erik.
- Eu não tinha muitas esperanças de ganhar. Queria testar as minhas habilidades de batalha. Agora eu percebi o quanto preciso treinar. Fui muito boba ao cair na armadilha do Spinarak. Essa batalha me deu fôlego para melhorar. Em alguns dois dias será o contest. Ainda tenho tempo de treinar mais um pouco. Disse a garota rindo.
Momentos depois, o ajudante da líder informou Drake que a batalha dele seria no outro dia durante a manhã. Todos então voltaram para o centro Pokémon.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
No centro Pokémon Erik informou aos outros que tinha conversado com seu pai e que ele tinha mandado um abraço para todos. Além disso, ele depositou o Oddish e o Seedot, trazendo para a sua companhia o recém-capturado Houndoor.
- Karina você vai participar desse contest também? Perguntou Clara.
- Não. O último do qual participamos foi há pouco tempo atrás. Não tive tempo de bolar nada tão rápido. Por falar em contest, o campeão do último, aquele garoto com seu Mudkip, está aqui também. Respondeu a garota.
Clara foi então falar com ele, enquanto os outros foram comer alguma coisa.
- Ei! Eu sou Clara! Eu te vi no Contest de Hiluba. Você esteve ótimo. Queria ter o tanto de diferentes golpes que você tem a disposição. Seu Loudred, pelo o que me lembro, fez uma luta e tanto.
- Ah! Eu me lembro de você. A garota do Teddiursa. Meu nome é Cássio. Obrigado pelos elogios, mas eu procuro sempre fazer meus pokemons aprenderem novos golpes com os treinadores que eu fico conhecendo. Disse o garoto.
- É uma boa tática. Pena que eu não conheço muitos treinadores fortes que possam me ensinar novos golpes. Falou Clara.
- Não se preocupe. Com o tempo eles vão aparecendo no seu caminho. Agora me de licença, tenho que resolver uns assuntos. Disse o garoto saindo com seu Mudkip ao seu lado.
- Claro. Nos vemos depois.
Próximo Capítulo:
015 - Batalha Aquática no Ginásio Inseto?
- O nome da garota que irá desafiar a líder antes de você é Clara. Disse o ajudante da líder Gilda.
- Será que é... Perguntou Drake aos outros.
Todos achavam que devia ser mesmo Clara. Eles estavam certos. A garota queria que seus pokemons ficassem mais fortes e melhorassem nas batalhas. Nada melhor do que batalhar com um líder de GYM.
Quando eles chegaram à sala de espera, Clara sorriu para eles e disse para o ajudante:
- Agora podemos começar meus amigos já chegaram.
- Você estava esperando agente chegar? Perguntou Karina.
- Claro que sim! Quero que vocês torçam por mim. Não queria contar para vocês antes para fazer isso do meu jeito. E será bom para Drake estudar seu oponente antes de batalhar com ele. Respondeu a menina.
- Ela está certa Drake. Observe as táticas de Gilda. Isso poderá ajudar. Comentou Rodrigo, enquanto o grupo se dirigia para a arena de batalha.
O grupo então entrou em um enorme bosque e continuou seguindo a trilha que o ajudante indicou. Eles então chegaram a um campo aberto com uma árvore enorme no meio. A árvore parecia ser bem velha e mostrava sinais de ter recebido pancadas e golpes. A mais ou menos 1 metro do chão havia um buraco pelo qual podia passar um Pokémon de pequena estatura. A líder estava regando às plantas, ao seu lado estava um Psyduck, usando seu Water Gun para ajudar Gilda.
- Olá! Bom Dia! Um de vocês deve ser o desafiante de hoje, certo? Falou a líder com um sorriso no rosto.
- Na verdade, somos dois. Disse Clara apontando para si mesma e Drake.
- Ops! Eu não gosto de fazer mais de uma batalha por dia não. Um de vocês terá que esperar até amanhã, tudo bem?
O Psyduck parou de regar as plantas e começou a examinar o grupo. Drake deixou Clara batalhar primeiro para conseguir analisar as táticas de Gilda. O sol estava bem forte aquela manhã e, exceto na parte embaixo da árvore, tudo estava muito bem iluminado. Gilda tomou sua posição e as regras foram estabelecidas em batalhas simples com direito a três pokemons cada. A líder inicou com um Shuckle.
- Igglybuff esse é com você. Prepare-se.
O Pokémon então entrou com a confiança de sempre, enquanto o Shuckle parecia calmo e despreocupado. Nesse momento o Psyduck sentou ao lado dos outros que estavam assistindo a partida. Clara iniciou:
- Charm!
- Shuckle Withdraw! Disse a líder. Entretanto foi tarde demais. O Pokémon estava fascinado com a tática de Igglybuff e não obedeceu a sua treinadora.
- Aproveite e inicie o Rollout!
- Bide Shuckle!
O Pokémon saiu rolando para cima do oponente. Na hora que os dois se chocaram Shuckle nem se moveu. Devido ao peso do seu casco, Igglybuff não conseguiu tira-lo do lugar, retornando e tentando usar o Rollout mais uma vez.
- Força total! Ordenou Clara.
O rollout estava ficando mais forte, da segunda vez ele conseguiu fazer com que o casco do Pokémon inseto rodasse ao bater de lado. Entretanto Shuckle revidou com o golpe Bide, liberando a energia que recebeu nos últimos dois turnos. Igglybuff perdeu a seqüência do rollout e foi jogada longe com o grande impacto que recebeu.
- Shuckle hora de descanso! Use o Rest! Disse a líder, que sentou no chão depois de ordenar.
Clara achou que ela tinha perdido o interesse na batalha. Entretanto Gilda disse, fechando os olhos:
- O treinador tem que dar o tempo necessário ao seu Pokémon para ele se recuperar. Não tenho o que fazer enquanto ele não acordar. Então procuro descansar e não me agoniar com os seus movimentos.
- Igglybuff é a nossa hora, concentração. Gritou Clara.
Igglybuff inchou como sempre fazia. Os seus pequenos olhos pareciam mirar em Shuckle.
- Rollout! Mas dessa vez fique contornando a arvore em vez de ir e voltar!
Dessa forma Igglybuff não perdia o impulso e continuava em apenas um caminho, sem ter que reduzir a velocidade e voltar. A sua velocidade só aumentava. Acertou o oponente três vezes, até que Gilda abriu os olhos e seu Pokémon começou a retornar para a batalha. Igglybuff não conseguiu manter o golpe, estava muito ferida. Clara então pensou em algo diferente:
- Já que você gosta de dormir. Igglybuff Sing!
- Shuckle Withdraw! Ordenou a líder. Entretanto, mesmo dentro do casco o Pokémon adormeceu.
O grupo na platéia comemorou. Drake levantou e gritou:
- Muito bem Clara agora é só terminar.
Nessa hora, Psyduck lançou um Water Gun na cara dele fazendo-o sentar novamente e parar de gritar. Drake não gostou do que ele fez.
- Psyduck tenha modos! Desculpe-me Drake, ele não gosta de me ver perdendo e se enfurece. Disse Gilda, enquanto Igglybuff já iniciava outro Rollout.
Finalmente, Shuckle não agüentou e não podia mais lutar. O psyduck na platéia olhou para Drake e os outros com uma cara de bravo. O próximo Pokémon de Gilda foi uma Spinarak. Clara iniciou rapidamente, evitando que Igglybuff recebesse dano:
- Sing mais uma vez!
A canção atingiu Spinarak, que se manteve na mesma posição e não parecia ser afetado. No lugar de Spinarak, Drake viu que o Psyduck tinha dormido e o cutucou. O Pokémon de água acordou assustado e lançou outro Water Gun em Drake. Rodrigo começou a rir do amigo. Drake então agiu:
- Saia Squirtle e fique de olho nesse Psyduck. Não deixe-o aprontar de novo.
Nesse momento, Clara pegou a sua pokeagenda e descobriu que a habilidade Insomnia prevenia o inseto de dormir. Gilda atacou:
- Poison Sting.
Antes de acertar o seu Pokémon, Clara o retornou. Ela sabia que ele não ia sustentar por mais muito tempo.
- Vai Teddiursa! Prepare o Hidden Power.
- Spinarak suba na árvore. Disse a líder.
O Pokémon então desapareceu entre as folhas. Teddiursa estava pronto para lançar o golpe, mas não tinha alvo. As bolas de energia acertaram alguns galhos e o tronco da árvore sem muito sucesso. Spinarak apareceu do outro lado da árvore e podia ser vista belo buraco no meio do tronco.
- Vá atrás dela, passando pelo buraco, e use o Lick! Disse Clara.
Karina disse então para Erik:
- Ela caiu na armadilha.
Nesse momento, Gilda disse:
- String Shot para prendê-lo.
Teddiursa não conseguia se mover. Ficou preso na teia bem dentro do buraco na árvore.
- Poison Sting seguido de Giga Drain. Falou Gilda.
- Use o Scratch para sair. Tentou Clara sem sucesso.
Teddiursa não resistiu. Nesse momento o Psyduck levantou e começou a bater as palmas, sem nenhum ritmo. Clara lançou o Venonat.
- Venonat vai pra cima dele!
Os olhos azuis do Pokémon brilharam enquanto ele começou a correr. Gilda ficou impressionada com a beleza do inseto. Retornando para seu Pokémon ela disse:
- Use o String Shot e prenda-o também.
- Venonat pare-o com o Disable.
Spinarak ficou sem poder usar o golpe. Nesse tempo Venonat se aproximou e aplicou um Tackle com toda força. Spinarak caiu da árvore, mas rapidamente se recompôs. Gilda disse e Clara retrucou:
- Night Shade!
- Confusion!
Ambos os golpes acertaram. Era um golpe psíquico contra um fantasma. Devido ao seu tipo venenoso Spinarak recebeu mais dano e não conseguiu se manter em pé. A líder o recolheu ao mesmo tempo em que Psyduck fechou a cara novamente. Squirtle deu uma risada provocando o Pokémon. Gilda piscou para Psyduck e disse:
- Vai Parasect. Use o Sleep Powder.
- Venonat Disable!
O Pokémon de Clara não conseguiu realizar o golpe perfeitamente e falhou caindo no sono.
- O Parasect é do tipo planta, perigoso contra os seus pokemons Drake. Falou Rodrigo.
- E a Spinarak também possui um golpe planta, o Giga Drain. Acho que o Cubone não vai lutar não. Ele não conseguirá atacar nenhum Pokémon que se esconda na copa da árvore. Seu osso não será suficiente. Disse Drake.
Parasect então usou o Giga Drain também, reduzindo a energia de Venonat.
- Acorde Venonat vamos! Mas foi ineficaz, o Pokémon continuava dormindo.
- Termine com o Body Slam! Falou a líder.
Clara perdeu mais um Pokémon e só lhe faltava o Igglybuff. O pequeno retornou ao campo. Ainda estava cansado das duas batalhas anteriores. Enquanto isso Psyduck levantou e começou a gritar: PSY – DUCK! PSY – DUCK! Drake e Squirtle começaram a se irritar.
- Mais uma vez o Rollout.
- Resista Parasect.
Parasect ao receber o golpe moveu-se menos do que Shuckle. O seu peso e as suas patas presas na terra evitavam que o impacto fosse grande. Clara então percebeu que por mais que tentasse o Rollout não seria uma boa opção.
- Agora que ele está perto use o Sleep Powder.
Dessa vez o ataque falhou. Clara aproveitou que Igglybuff estava perto e disse:
- Use sua força contra ele da maneira que der.
Um grande tapa acertou o casco do inseto. Igglybuff tinha usado o Pound. Um golpe que Clara não tinha conhecimento. Parasect sentiu o poder mais resistiu.
- Revide com o Body Slam. Gilda disse.
O ataque derrubou Igglybuff longe. Ela não conseguia mais lutar. O Psyduck parou de torcer, olhou para Drake e Squirtle e caiu na gargalhada. O sangue de Drake foi à cabeça. Squirtle repentinamente lançou um Water Gun no Psyduck. Os dois se encararam e o clima ficou tenso. Depois de recolher o Parasect, Gilda segurou o seu outro Pokémon para evitar uma luta contra Drake.
- Desculpe-me por isso. Ele é muito atrevido. Disse a líder, cumprimentado Clara pela batalha e saindo.
- Foi uma ótima batalha. Pena que não foi o suficiente. Falou Erik.
- Eu não tinha muitas esperanças de ganhar. Queria testar as minhas habilidades de batalha. Agora eu percebi o quanto preciso treinar. Fui muito boba ao cair na armadilha do Spinarak. Essa batalha me deu fôlego para melhorar. Em alguns dois dias será o contest. Ainda tenho tempo de treinar mais um pouco. Disse a garota rindo.
Momentos depois, o ajudante da líder informou Drake que a batalha dele seria no outro dia durante a manhã. Todos então voltaram para o centro Pokémon.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
No centro Pokémon Erik informou aos outros que tinha conversado com seu pai e que ele tinha mandado um abraço para todos. Além disso, ele depositou o Oddish e o Seedot, trazendo para a sua companhia o recém-capturado Houndoor.
- Karina você vai participar desse contest também? Perguntou Clara.
- Não. O último do qual participamos foi há pouco tempo atrás. Não tive tempo de bolar nada tão rápido. Por falar em contest, o campeão do último, aquele garoto com seu Mudkip, está aqui também. Respondeu a garota.
Clara foi então falar com ele, enquanto os outros foram comer alguma coisa.
- Ei! Eu sou Clara! Eu te vi no Contest de Hiluba. Você esteve ótimo. Queria ter o tanto de diferentes golpes que você tem a disposição. Seu Loudred, pelo o que me lembro, fez uma luta e tanto.
- Ah! Eu me lembro de você. A garota do Teddiursa. Meu nome é Cássio. Obrigado pelos elogios, mas eu procuro sempre fazer meus pokemons aprenderem novos golpes com os treinadores que eu fico conhecendo. Disse o garoto.
- É uma boa tática. Pena que eu não conheço muitos treinadores fortes que possam me ensinar novos golpes. Falou Clara.
- Não se preocupe. Com o tempo eles vão aparecendo no seu caminho. Agora me de licença, tenho que resolver uns assuntos. Disse o garoto saindo com seu Mudkip ao seu lado.
- Claro. Nos vemos depois.
Próximo Capítulo:
015 - Batalha Aquática no Ginásio Inseto?
0 comentários:
Postar um comentário