011 - Bloqueio de Temny

011 - Bloqueio de Temny

Após todas as exibições, Drake se juntou aos quatro na concentração. Estavam todos ansiosos pelo resultado. Eles se desejaram sorte mais uma vez. Dos quatro, apenas Clara passou para a próxima fase. Agora ela iria batalhar com uma garota que andava com um Swablu no ombro, Pat.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daniel pegou o celular e ligou para Larissa:
- Tudo já está pronto. Já implantei a máquina que irá atrair o Pokémon. O nosso “amiguinho” já está no local para enfraquecê-lo por nós. E você já posicionou o barco?
- Sim Daniel. Estou no local! Lembre-se de usar o sinal com o Masquerain. Outra coisa, será que ELE sozinho conseguirá enfraquecer um Pokémon desses?
- Todos da cidade confiam nele. Se ele não conseguir nenhum outro daqui conseguirá. Ele é um líder de GYM. Espero que essa sua fonte de que esse Pokémon está rondando por aqui seja verdadeira. Respondeu ele.
- Claro que é! O que você acha que o líder estaria fazendo na entrada da cidade esse tempo todo então? Tem alguém vindo vou desligar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos deram parabéns para Clara, que estava muito feliz. Mas ela não teve muito tempo para comemorar, pois a sua batalha seria a primeira. A garota estava nervosa, batalhas não era a sua parte favorita. Mas antes de começar a próxima fase, a policial Jenny fez um anúncio na sala de concentração:
- Parabéns aos oito que conseguiram passar para a próxima fase! Desejo sorte para vocês em suas batalhas. Mas queria pedir que, após o fim do Contest, vocês voltem para a sala de concentração. Um a pessoa quer conhecê-los. Obrigado.
Todos acharam aquilo um pouco estranho, mas esqueceram rapidamente com o retorno do Contest. Clara e Pat foram para o campo. Swablu e Teddiursa foram escolhidos. O Pokémon voador parecia muito concentrado.
- Swablu, Wing Attack! Iniciou Pat.
- Evasiva Teddiursa!
O Pokémon não conseguiu desviar. Recebeu o ataque em cheio e Clara perdeu pontos.
- Use o mesmo ataque mais uma vez. Disse Pat.
- Teddiursa, revide com o Hidden Power.
Teddiursa não conseguiu produzir o golpe rapidamente. Quando ele lançou o ataque, Swablu já estava muito perto e o choque dos golpes atingiu os dois, fazendo com que ambas perdessem pontos.
- Peck!
- Teddiursa espere ele chegar perto. Falou Clara.
Swablu diminuiu a altura que estava e foi chegando perto. Teddiursa começou a ficar inseguro com a aproximação do adversário.
- Agora Dig.
O Pokémon voador passou direito sem conseguir acertar o Teddiursa. Pat perdeu pontos.
- Swablu voe e evite que o Teddiursa te acerte quando sair da terra.
Teddiursa apareceu e Clara o mandou preparar o Hidden Power mais uma vez.
- Swablu Agility! E depois Wing Attack.
- Teddiursa cuidado! Gritou Clara.
Dessa vez Swablu acertou o outro Pokémon antes que o golpe se completasse. Clara estava perdendo. Teddiursa não conseguia agir contra a rapidez de Swablu.
- Teddiursa Hidden Power mais uma vez!
Pat ordenou ao Swablu atacar da mesma forma de novo. Os outros na platéia ficaram surpresos:
- O que ela está fazendo? Ela não percebe que a velocidade do Swablu é melhor? Disse Karina.
- Espere. Ela deve ter algo em mente. Respondeu Erik.
Um pouco antes de Swablu se aproximar, Clara disse:
- Pule no buraco!
O Wing Attack passou direto.
- Agora atire! Falou Clara.
Teddiursa acertou em cheio. O jogo estava empatado. Quando Pat tentou usar o Peck, Clara usou a mesma tática com o buraco feito pelo Dig. Swablu desfilava pelo ar enquanto Teddiursa se escondia nos buracos. Faltavam poucos segundos e tudo estava empatado. Clara então tentou uma última tática:
- Teddiursa Lick!
O Pokémon foi em direção ao Swablu. Conseguiu se aproximar e acertou o ataque. Mas Pat revidou com um Peck que também foi um sucesso. Pat vencia por muito pouco. Faltando 10 segundos, a adversária de Clara disse:
- É hora do último ataque. SING!
Clara foi pega de surpresa e não conseguiu reagir. Teddiursa começou a dormir. O tempo estava passando e o Pokémon não respondia. Estava em profundo sono.
- Boa Swablu! A vitória é nossa! Falou Pat.
- Acorde Teddiursa! Nós ainda temos chances!
O tempo se esgotou e Pat foi a vencedora. Clara deu parabéns a garota e voltou para a sala de concentração.
- Ei, não fique triste! Foi uma ótima batalha, não era possível prever o truque que ela guardava na manga. Disse Drake.
- Obrigada Drake. Mas acho que eu falhei. Devia ter treinado batalhas também. Meu Teddiursa ainda é muito fraco e meu Igglybuff nunca batalhou. Está na hora de me concentrar mais. Respondeu a garota.
- Se você quiser eu treino com você todo dia. Será um prazer ajudá-la. E fique tranqüila não vou entrar em mais contest por agora. Não é a minha praia. Falou Erik.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As outras batalhas foram emocionantes também. Dentre eles um treinador e seu Mudkip se destacaram, venceram Pat e foram campeões. Depois disso tudo, todos os oito e também Erik, Drake, Rodrigo e Karina, ficaram na sala de concentração esperando pela policial Jenny e a outra pessoa desconhecida até então. Quando eles chegaram, Rodrigo disse:
- Não acredito que seja você! Quanto tempo!
- Rodrigo! Como estão seu Voltorb e Delibird? Meu Scyther ainda quer uma revanche contra eles. Disse o garoto, que parecia uma garota por causa de seu cabelo, rindo.
- Eles estão ótimos. Meu Voltorb agora é um Electrode inclusive. Deixe-me apresentá-la para meus amigos. Pessoal, essa aqui é a Bugsy. Líder de GYM em Johto. Eu batalhei com ele a mais de um ano atrás. Consegui minha terceira insígnia vencendo o Scyther dele.
Todos se apresentaram e então a Jenny interrompeu:
- Desculpe mas não temos muito tempo. Depois vocês terminam de se apresentarem. Agora preciso que os oito classificados prestem atenção. Quem são eles?
- Não precisa ser apenas os oito. Podemos usar todos que estão por aqui. Quanto mais ajuda melhor. Disse Bugsy.
- Ok ok! Então todos vocês prestem atenção. Como vocês devem saber o Pokémon Darkrai andou aprontando por essa cidade ontem. E agora ele foi para Temny, a cidade vizinha. Mas devido à rivalidade entre as cidades, as pessoas que moram lá, acreditam que fomos nós quem o enviou para provocá-los e ordenaram que agente o chamasse de volta. Se não o fizermos, a ponte entre as cidades ficará bloqueada. O líder de GYM de lá não esta permitindo que ninguém passe. Entretanto, nós não enviamos Darkrai e não temos como tirá-lo de lá. Portanto, o que proponho é irmos até a ponte e conversarmos com Phillipe, o líder, para tentar convencê-lo. Bugsy veio a pedido de Gilda, a líder do GYM de Faitu que também usa pokemons insetos, para ajudar nessa tarefa. Assim, depois da conversa, precisaremos de vocês para derrotar Darkrai e mandá-lo embora. Com dois líderes e mais oito dos melhores coordenadores por aqui, creio que podemos derrotar o Pokémon. Vocês podem ajudar?
Todos concordaram, inclusive Drake e os outros. Todos foram para a ponte tentar conversar com Phillipe antes do anoitecer.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao chegarem lá Phillipe estava observando a aproximação do grupo.
- Phillipe, eu sou Bugsy, líder de ginásio em Johto. Vim aqui a pedido de Gilda para explicar que houve um engano por sua parte. Darkrai não foi enviado pelos moradores de Hiluba. Ele apareceu por aqui e depois foi para Temny por livre vontade. Por favor, libere a passagem e nós o ajudaremos a derrotá-lo.
- Meus pokemons psíquicos sabem que esse Pokémon Darkrai foi quem atacou os mestres de ambas as cidades há cem anos. E, de acordo com a lenda, foram os cidadãos de Hiluba quem o chamou para isso. Isso não acontecerá de novo. Eu irei derrotá-lo. Falou o líder.
- Você sabe que a lenda é apenas uma versão que cada cidade criou para o acontecimento. Em Hiluba nós acreditamos que foram vocês que levaram a derrotar de nosso líder. Mas isso é passado, agora temos que nós concentrar no presente. E acredite você precisará de ajuda. Disse a policial Jenny.
- Não ouse dizer que não sou forte o bastante. Eu não consigo acreditar nas palavras de vocês.
A discussão continuou até anoitecer.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Tudo pronto, pode acionar o botão Larissa. Disse Daniel.
- Acionado. Respondeu a garota.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um som muito estranho começou a se espalhar pela ponte e atingir toda a cidade. O barulho incomodava, mas todos conseguiam resistir a ele. Em minutos Darkrai apareceu na ponte, ele estava sendo atraído belo barulho.
- Você finalmente chegou. Eu irei derrotá-lo sozinho. Não me atrapalhem. Vai Medicham. Falou Phillipe.
- Seu orgulho irá te derrotar. Um líder de GYM deve saber que não é invencível. Respondeu Bugsy.
- Vamos ver. Use o Brick Break contra o Darkrai.
A velocidade de Medicham era muito boa. O Pokémon se aproximou e na hora que aplicou o golpe, Darkrai desviou com grande facilidade. Phillipe ficou impressionado. O Pokémon noturno lançou um Dark Pulse que acertou em cheio no desprevenido Medicham. O Pokémon caiu e mal conseguia se levantar.
- Precisamos de mais força e defesa. Use o Bulk Up! Ordenou Phillipe.
Nesse momento Darkrai usou um certeiro Faint Attack que tirou o Medicham de combate.
- Realmente impressionante. Acho que só você resolve isso meu antigo amigo, vai Slowking. Disse Phillipe recolhendo Medicham e lançando outro Pokémon.
Bugsy então disse para o grupo:
- Preparem-se. Se ele perde mais uma vez nós entraremos em ação. Preciso de todos os pokemons lutadores e insetos que vocês tiverem.
Entre os pokemons lutadores, um Machoke, um Mankey e um Monferno foram chamados por seus treinadores. Já de pokemons insetos só uma Beautifly e a Ledian de Drake apareceram.
- Eu esperava mais. Então precisamos de retaguarda. Você chame seu Graveler e prepare-se para usar o Protect. Disse ele apontando para o treinador que ficou em segundo lugar no torneio.
O treinador obedeceu chamando o Pokémon. Nesse momento Erik chamou o seu Baltoy e disse:
- Meu Pokémon também sabe usar o Protect.
- Ótimo mais um para ajudar na defesa. Agora se tudo der errado, devemos pelo menos adormecê-lo. Chame seu Swablu, por favor. Disse Bugsy olhando para Pat.
- Claro! Vai Swablu. Chamou a treinadora. Swablu tome cuidado com o Darkrai, você ainda está fraco depois das batalhas de hoje.
O Pokémon então pousou atrás de todos os outros. Clara imitou Erik e chamou o Igglybuff para ajudar com o Sing. A atenção deles tinha desviado da batalha. Slowking parecia muito bem ainda e Darkrai continuava desviando de todos os golpes.
- Water Pulse. Disse Phillipe.
O ataque foi repelido com um Dark Pulse de Darkay.
- Cuidado Slowking, golpes noturnos podem de ferir bastante.
Darkai então aplicou um Faint Attack, que nunca deixa de acertar.
- Revide com o Body Slam.
Pela primeira vez Darkrai recebeu o golpe diretamente. Ele se enfureceu e lançou o Dark Void.
Slowking começou a dormir. Darkrai então lançou um Dark Pulse seguido de um Faint Attack, derrotando Phillipe. Bugsy entrou em ação:
- Scyther e Volbeat atacar. Treinadores usem os golpes lutadores assim que perceberem uma oportunidade e peçam para os pokemons insetos ajudarem Scyther e Volbeat.
- Sim. Disseram todos. Eles então começaram a atacar:
- Scyther Agility. Volbeat Signal Beam.
- Mach Punch. Disseram Drake e o treinador do Monferno.
- Silver Wind Beautifly.
Darkrai desviou do Signal Beam, mas não conseguiu fugir do Silver Wind. Ledian e Monferno se aproximaram com o Mach Punch, Darkrai, entretanto conseguiu desviar.
- Agora Scyther X-Scissors. Falou Bugsy.
Um Dark Pulse conseguiu parar o golpe. Machoke e Mankey tentaram uma aproximação sem sucesso.
- Ele vai lançar um Dark Void. Defensiva é com vocês.
- Baltoy Protect. Falou Erik.
O Dark Void realmente foi lançado. Os pokemons recuaram e se protegeram atrás de Baltoy e Graveler. Darkrai, por outro lado, aproximou-se e usou um Faint Attack em Baltoy. O Pokémon de Erik foi derrotado com apenas esse golpe. Ele chamou Eevee no lugar.
- Ataquem com toda a força agora. Falou Bugsy.
- Nessa eu também entro. Growlithe Flamethrower. Falou Jenny.
- Machoke, Cross Chop. Monferno, Flame Wheel. Graveler, Rock Blast. Mankey, Low Kick. Beautifly, Silver Wind. Disseram os outros treinadores.
- X-scissor e Signal beam mais uma vez. Ordenou Bugsy.
- Ledian Mach Punch. Disse Drake.
- Eevee Hidden Power. Falou Erik por fim.
Darkai não conseguiu desviar de todos. Recebeu o Flamethrower e o Silver Wind, seguido de ataques do Mankey e Ledian. Por fim o X-scissor do Scyther também foi atingiu o alvo. Com dificuldade, Darkrai ainda se levantou.
- Agora garotas! Gritou o líder.
- Sing! Disseram Pat e Clara.
Enfraquecido o Pokémon não conseguiu evitar a canção e dormiu. Nesse momento um Masquerain passou voltando e usou o Flash. Todos ficaram com a visão ofuscada. Quando a visão retornou, Daniel estava ao lado de Darkrai aprisionando-o. Bugsy agiu:
- Solte-o agora. Volbeat e Scyther detenham-o.
- Vai Stunky, Smokescreen. Disse Daniel.
A fumaça encobriu o ar. Ninguém via nada mais uma vez. Apenas um barulho de barco aparecia bem ao fundo, descendo o rio. Um dos treinadores chamou o seu Swellow e com a ajuda de Swablu, eles acabaram com a fumaça.
- Pule agora Daniel! Disse Larissa.
O agente da Equipe Force pulou e com a ajuda de Stunky e seu Slash, eles puxaram Darkrai, que continuava inconsciente.
- Algum de vocês tem alguma idéia? Perguntou Bugsy.
- Mande os pokemons voadores atrás deles. Falou Karina.
- Podemos tentar. Falou a líder indicando para os treinadores que era hora de agir.
Ledian, Beautifly, Swellow, Swablu e Scyther começaram a perseguição. Mas o Farfetch`d apareceu e usou o Gust diminuindo a velocidade.
- Dessa forma eles não chegarão. Scyther, Ledian e Beautifly já não conseguem mais devido à sua fraqueza contra tipos voadores. Swablu está fraco. Só nos resta o Swellow. Analisou Jenny.
- Precisamos de ajuda. Pensou Rodrigo.
Um garoto então se aproximou, pediu permissão a Phillipe e lançou uma pokebola.
- Bernard, o que vai fazer? Perguntou a Jenny.
- Eu tenho uma idéia. Xatu, Teleport, pegue o Darkrai e Teleport mais uma vez.
O ataque funcionou. A Equipe Force fugiu e o Darkrai retornou para a ponte onde todos estavam. O Pokemon finalmente acordou, se livrou da rede e foi embora o mais rápido possível. Um alívio surgiu no ar. Todos estavam mais calmos. A Jenny foi então atrás dos criminosos, enquanto Bugsy e o resto foram agradecer Bernard.
- Muito obrigada pela ajuda. Você mostrou para Phillipe como cooperação é importante. Disse o líder.
- Ele é meu irmão. Ele sempre foi orgulhoso, mas hoje serviu para mostrar a ele que existem mais mistérios nesse mundo do que ele imagina. Não se preocupe, o que eu fiz não foi nada. Se algum de vocês pudesse usar o Teleport eu sei que o faria. Respondeu Bernard.
Eles então ficaram conversando. Enquanto isso Phillipe levantou e disse:
- Bugsy me desculpe. Fui muito ingênuo, deveria ter te escutado.
- Isso acontece. Mas agora acho que você deve descansar e procurar melhorar a sua atitude como líder de GYM. Ele respondeu.
- É isso que vou fazer. Fecharei um GYM por um tempo e irei viajar um pouco para refrescar a cabeça e rever meus conceitos. Gostaria que você viesse comigo Bernard. Já que você está tentando coletar as insígnias para participar da Liga Menaco, eu posso ver como são os outros líderes e me inspirar neles.
- Ótima idéia! Amanhã mesmo que seguir viagem para Giuto.
Cansados depois de toda essa confusão todos retornaram para o centro Pokémon. Drake ainda não tinha percebido que não poderia batalhar contra Phillipe como queria.

Próximo Capítulo:
012 - Favores na Floresta!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário