007 - Procurando Raridades

007 - Procurando Raridades!

- Ande logo com isso! Nós não temos muito tempo! O quanto antes sairmos daqui menos atenção chamaremos. Disse a moça.
- Fique tranqüila o Farfetch’d está vigiando a entrada. Masquerain me ajude com Flash! Respondeu o rapaz.
O Pokemon então iluminou a caverna onde estavam, tudo parecia calmo. Havia apenas um caminho. Não era possível enxergar o final dele.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-
Você achou uma pokebola dando sopa na caverna foi? Perguntou Erik.
- Não! Eu capturei esse Pokémon enquanto meu Teddiursa treinava. Foi assim: o brilho do Hidden Power tinha atraído vários pokemons curiosos. Mas a maioria fugia quando me via. Uma das vezes em que o Hidden Power foi liberado, ele atingiu uma pedra e atrás dela estava esse Pokémon. Batalhei com ele e facilmente o capturei. Respondeu Clara.
Leo, o líder de ginásio ainda estava presente e disse:
- Se foi tão fácil assim não deve ser um Pokémon raro. Então talvez você não mereça aprender a técnica que eu te prometi.
- Então observe. Saia!
Da pokebola então saiu um pequeno Igglybuff, ele ficou bem tímido e se escondeu perto de Clara. Rodrigo então se aproximou e acariciou o Pokémon.
- Você é muito sortuda! Se eu estivesse lá... Disse Erik provocando.
- E então mereço a técnica ou não? Falou Clara ignorando Erik.
- Tudo bem. Vamos até lá fora e te mostrarei.
- Ei! Eu também quero que meus pokemons aprendam! Interrompeu Drake.
- Então capture algum Pokémon raro o bastante para tal! Você tem muitas opções nessa caverna, inclusive algumas lendas dizem que ela tem profundas conexões com uma área em Hoenn, onde Rodrigo nasceu. Disse Leo.
- Foi por isso que eu vim parar nessa cidade e conheci Leo. Meu pai pesquisava sobre essas cavernas e como suas rochas parecem com algumas cavernas de Hoen. Então viemos coletar algumas amostras quando encontramos com Leo, ele estava com medo de um Sandshrew. Meu pai o ajudou capturando o Pokémon, que hoje é o Sandslash dele. Em retribuição, os pais deles me deram um Voltorb, que hoje é o meu Electrode. Nós decidimos ir para Johto juntos, mas depois de termos 3 insígnias cada um, o antigo líder de ginásio ficou muito doente e chamou Leo para treinar com ele e lhe substituir quando não pudesse lutar. Meses depois, Leo assumiu o ginásio de vez e eu lhe dei a honra de sua primeira batalha oficial de ginásio.
- E quem venceu? Perguntou Clara curiosa.
- Não houve vitorioso, pois a estrutura do prédio desabou quando o Hippopotas dele usou o Sand Tomb várias vezes. Respondeu Rodrigo.
- E depois disso tive que reconstruir o ginásio, enquanto ele não ficava pronto, as batalhas eram feitas nas montanhas. Sei cada Pokémon que mora lá, quer dizer... quase todos. Dizem por ai que existe um Regirock que foge para essas montanhas quando se sente ameaçado em Hoen. Completou Leo.
- Rodrigo não se esqueça de enviar a carta aos meus amigos do centro de criação para eles te ajudarem. Continuou o líder.
- Pode ficar tranqüilo. Enviei meu Delibird durante essa manhã, se ele for rápido ele atravessa essa montanha e volta hoje mesmo com a resposta. Respondeu ele.
Nesse momento Erik começou a se distanciar silenciosamente do grupo, mas Drake percebeu e saiu correndo na frente dele dizendo:
- Você não vai aprender a técnica antes de mim, não!
Os dois foram seguindo em direção às montanhas enquanto Rodrigo, Clara e Leo foram para fora do ginásio. Leo iniciou dizendo:
- A técnica que eu vou te ensinar é o Dig. Você pode usá-lo como defesa ou ataque. Qual Pokémon você quer que aprenda? Esse Igglybuff me parece muito novo para aprender um golpe assim...
- Então só sobrou meu Teddiursa. Respondeu ela.
Assim os três passaram a tarde explicando para o Teddiursa a maneira de cavar rápido. O Pokemon já estava se acostumando a aprender novos golpes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Drake e Erik entraram por um largo caminho pelo lado oeste da montanha. Haviam diversas bifurcações, que não possibilitava dizer o final da trilha. Nesse momento, um Abra apareceu na frente dos dois e Drake já lançou o Cubone para ajudá-lo. Mas o Abra ficou usando o teleporte e desviando de Drake e seu Pokémon. Drake não desistiu e começou a perseguir o Abra, eles foram então por um caminho bem estreito a direita.
- Ele que não sabe que o Abra nem é tão raro assim. Pensou Erik.
Erik foi então para a esquerda, no caminho encontrou um Nidoran Macho, não era muito raro, mas valia a pena capturar.
- Vai Eevee! Use o Quick Attack!
O golpe acertou em cheio o outro Pokémon, ele por sua vez revidou com Poison Sting, também efetivo.
- Agora Hidden Power!
Nidoran recebeu e ficou bem ferido. Com apenas uma pokebola o Pokémon foi capturado. Erik então continuou pelo seu caminho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Farfetch`d observou Erik e seu Eevee batalharem e foi avisar para Daniel e Larissa. Os dois ficaram preocupados com a presença dele e foram até onde ele estava para mandá-lo embora.
- Ei garoto! Você não pode ficar por aqui, nós estamos fazendo um trabalho a pedido do GYM de Giuto, por favor, nos deixe em paz. Disse Larissa.
- Então vocês conhecem o Leo? Respondeu Erik.
- Leo? Quem é Leo? Retrucou Daniel.
- Leo é o líder do ginásio que me mandou vir até aqui conferir o trabalho de vocês. Inventou o garoto.
- Ele nos descobriu Larissa. É melhor usarmos a força. Masquerain Silver Wind nesse Eevee!
- Eevee, use a tática preferida do meu pai, Protect.
- Ah! Farfetch’d use o Whirlwind para detê-los enquanto agente foge. Daniel, o plano para capturar o Regirock vai ter que ser adiado. Vamos Equipe Force. Disse Larissa.
Os três então saíram correndo e explodiram o local onde estavam trabalhando tampando a entrada. Erik então teve que dar meia volta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Drake e Cubone perderam o Abra e não sabiam onde estavam. A caverna foi ficando cada vez mais escura. Eles enxergaram dois pontos de luz ao fundo e foram conferir, ao irem se aproximando os pontos se moviam. Era na verdade um Sableye. O Pokémon usou o Foresight para reconhecer o Cubone.
- Use o Bone Club.
Drake sabia que os golpes normais não iam afetar o Sableye, ele é do tipo fantasma. Então utilizar o Bone Club era a sua única alternativa, mesmo sabendo que era um golpe que nem sempre acertava o oponete.
Sableye recebeu duas vezes o golpe e revidou com Scratch e Night Shade. Cubone com medo do golpe fantasma, errou o alvo e acertou a parede da caverna que cedeu e abriu revelando o sol. Sableye então protegeu os olhos, mostrando como estava incomodado com a claridade.
- Que a sorte esteja comigo. Pokebola vai! Gritou Drake.
A pokebola piscou por 4 vezes, mas Sableye cedeu. Drake agora tinha um Pokémon raro para mostrar para Leo. Além disso, Drake encontrou outro osso e entregou ao Cubone que se desfez do seu anterior, mostrando que esse novo parecia mais forte e melhor.
Alguns minutos depois Erik apareceu, explicou o que aconteceu e disse:
- Drake temos que voltar e avisar o Leo que existem invasores na caverna, vamos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao retornarem, Drake e Erik contaram o que aconteceu para Leo, que acionou a policial Jenny. A policial então fechou as entradas da caverna para investigação. Nada foi esclarecido. Durante o resto do dia, Leo ficou ensinando o golpe Dig para os treinadores, cada um com seu Pokémon: teddiursa, Cubone e Eevee. Erik, mesmo não capturando um Pokémon raro também deve o direito de ensinar o golpe ao Eevee. Era um golpe bem simples, os três pokemons aprenderam bem rápido.
Noite a fora, o Delibird retornou. O bilhete dizia que seria um prazer ajudar o Rodrigo e mostrava como chegar até o centro de criação. Eles decidiram então seguir viagem até o centro de criação no próximo dia.

Próximo Episódio: 008 – Karina e Porygon!
Share:

2 comentários:

  1. bom esse episodio

    ResponderExcluir
  2. isso ta cadavez malhor tovez que eu leio uma e melho do que a anterior

    ResponderExcluir